scorecardresearch ghost pixel



O que é o modo ‘oculto’ do WhatsApp que todo mundo está usando

Veja como definir suas configurações de privacidade o WhatsApp e deixar o app do seu jeito! Assim, você evita os fofoqueiros e metidos.



Em algum momento, você já deve ter conhecido alguma pessoa que respondeu a sua mensagem e não continha o famoso selo azul, o símbolo que determina se alguma pessoa leu. A ação é possibilitada por meio de seleções nas abas configurações de privacidade no WhatsApp. 

Veja também: Lista do ADEUS! 37 celulares vão se despedir do WhatsApp em abril

Em suma, são opções que diversos usuários utilizam e que estão também presentes em outros modelos de mensageiros e redes sociais. Veja abaixo como configurar seu WhatsApp em prol da sua privacidade. 

Quais são as configurações de privacidade mais populares do WhatsApp?

Três opções se destacam nas opções de privacidade, são elas: confirmação de leitura, posição de online e a foto de perfil. Comecemos pela confirmação de leitura!

Em contrapartida, é preciso saber que a confirmação de leitura, valerá contra você também. Em outras palavras, quando alguém ver sua mensagem, não será possível determinar se foi de fato vista ou não. 

Posto isto, seguimos para o caminho que você deve seguir no mensageiro: 

  1. Entre no WhatsApp
  2. Na página inicial, perceba que no canto superior direito há três pontos posicionados. 
  3. Clique neles e vá até configurações, que será a última aba exibida. 
  4. Ao adentrar, prossiga até “privacidade” 
  5. Desative a opção de confirmação de leitura.  
  6. Pronto! 

E o modo online?

Da mesma forma que a confirmação de leitura, você precisa prosseguir até às opções de privacidade, que acabamos de ir, e escolher o tipo de público que você deseja que visualize sua posição de disponível. A opção aparecerá como “Visto por último e online”. É nela que você deve entrar. 

Você pode selecionar se será para todos os usuários, somente contatos ou para ninguém. Caso seja do seu interesse que nenhuma pessoa saiba do seu modo online, coloque “ninguém.” Bem como o exemplo acima, você não poderá mais saber o momento que o pessoal usou o aplicativo pela última vez. 

Foto de perfil: como definir quem pode ver? 

Por último, a foto de perfil. A seleção de quem vê sua foto de perfil talvez seja uma opção interessante para você configurar. Para assim fazer, siga para a aba de privacidade e em “foto de perfil”, será possível determinar se ela será visível para todos, meus contatos ou para ninguém. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário