Países com mais mortes no trânsito: veja a posição ALARMANTE do Brasil

Mesmo não sendo o país mais populoso da lista, o Brasil tem uma posição alarmante no ranking de países com mais mortes no trânsito.



O Brasil está em uma posição alarmante no ranking dos países com mais mortes no trânsito. Com o Dia Nacional de Paz no Trânsito chegando, no dia 21 de abril, vale destacar que cerca de 1,35 milhão de pessoas perdem a vida em todo o mundo, e nosso país está na terceira posição, atrás somente da Índia e da China.

Leia também: Desatenção tem preço: ESTAS leis de trânsito estão multando motoristas

Essa estatística é ainda mais preocupante quando levamos em consideração que as frotas desses dois países são muito maiores do que a do Brasil, que possui cerca de 115 milhões de veículos.

Em comparação, os Estados Unidos, que têm mais de 260 milhões de carros em circulação, estão em uma posição bem mais baixa que a do que o Brasil, ocupando a oitava colocação.

Pensando nisso, separamos algumas práticas de segurança que podem ajudar a melhorar esse quadro e manter sua segurança no transito.

Pelo fim dessa posição alarmante: relembre boas práticas no trânsito

Entre as práticas de segurança está a recomendação de que os motoristas não consumam bebida alcoólica antes de dirigir, visto que isso aumenta o risco de acidentes e pode levar a multas de mais de R$ 3 mil.

Além disso, é fundamental usar o cinto de segurança, tanto para os passageiros do banco dianteiro quanto para os do banco traseiro. O respeito à sinalização de trânsito e aos limites de velocidade também é fundamental para a segurança nas vias.

Também é importantíssimo manter a manutenção do veículo em dia para evitar acidentes, além de cuidar de pedestres, ciclistas e motociclistas, que são os mais vulneráveis no trânsito.

Confira a lista:

  • Não dirija se consumir bebida alcóolica
  • Use o cinto de segurança sempre
  • Fique atento à sinalização e respeite o limite de velocidade
  • Mantenha as manutenções em dia para evitar mortes no trânsito
  • Cuide de pedestres, ciclistas e motociclistas

A conscientização sobre a importância dessas práticas pode ajudar a reduzir o número de mortes no trânsito e tornar as vias mais seguras para todos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário