scorecardresearch ghost pixel



Quantos ovos de Páscoa dá para fazer com uma barra de chocolate?

Produção caseira de ovos de chocolate durante a Páscoa pode render um dinheiro a mais na conta. Tem dúvidas sobre a quantidade de material? Isso acaba aqui.



A Páscoa é uma das celebrações mais aguardadas do ano, que sempre é marcada pela troca de ovos de chocolate entre amigos e familiares. Além de ser uma tradição cultural, a produção dessas guloseimas também pode ser uma fonte de renda extra para quem precisa de dinheiro a mais neste mês de abril. Confira!

Leia mais: Grana curta nesta Páscoa? Calma, Cacau Show fará sorteio de 3.000 ovos

Com a crescente demanda por doces nesta época do ano, muitos brasileiros aproveitam a oportunidade para produzir e vender os seus próprios ovos recheados, seja para complementar a renda ou até mesmo para empreender um negócio próprio de doces de todos os tipos.

Quem está entrando nessa onda de produção de receitas pode ter muitas dúvidas sobre todos os materiais, incluindo chocolate. Afinal, uma barra pode render quantos ovos? Veja como fazer essa conta ao longo do texto.

Ovos de Páscoa: como saber as medidas certas?

O primeiro passo para acertar as medidas é saber como é feito esse cálculo. Geralmente, os produtores locais costumam usar a versão de confeiteiro de 1 kg, utilizada justamente para quem faz doces de maneira mais profissional. O resultado dessa conta considerará a técnica que será empregada no manuseio do material.

Isso, é claro, além do tamanho do ovo. Por essa razão, os iniciantes são mais propícios a cometer certos erros que podem fazê-los gastar mais chocolate do que o necessário. Resumidamente, os confeiteiros precisam ter em mente de que 1 kg de chocolate pode corresponder a aproximadamente seis ovos com 150 g.

A mesma medida de barra para receitas de 250 g equivale a quatro ovos. Já para os maiores, de até 350g, é possível ter em mãos três ovos. O extra grande, de 500 g, diz respeito a dois ovos.

Vale ressaltar que esses números estão ligados às medidas de ovos completos, sem considerar o recheio. Para um outro produto, também popular entre os produtores locais, que é o já famoso ovo de colher, a regra do cálculo é um pouco diferente. Aqui, é importante que a pessoa multiplique por dois.

Algo que pode ajudar é observar o peso que geralmente fica gravado na forma de silicone, destinada ao uso do símbolo pascal. Ali, é revelado o peso das metades em adição com o recheio.

O que observar ao comprar os ingredientes?

Antes de sair de casa para correr atrás dos ingredientes, é preciso ter em mãos uma lista completa, pois assim é possível evitar desperdícios. Para fazer um ovo mais simples, o item fundamental será, claro, o chocolate, que pode vir em barras ou gotas. Todos permitem o derretimento em banho-maria, que é a maneira mais fácil de iniciar produção. Outro ponto que não dá para esquecer são as formas de silicone.

É por meio delas que as cascas ganham o formato já tão conhecido e tradicional. A recomendação é comprar uma de três partes, pois elas são mais fáceis de manusear.




Voltar ao topo

Deixe um comentário