Pessoas que desejam emagrecer muitas vezes passam por várias dietas e não obtém o resultado esperado. Porém, existe uma “fórmula mágica” que promete acabar com o sofrimento. A dieta da banana tem uma proposta simples e prática para quem quer perder peso, o procedimento é tão fácil que causa dúvidas.
Veja também: Cerveja que não ‘engorda’? Bebida vira febre entre quem quer emagrecer
O que é a dieta da banana?
Essa dieta trata-se de um regime com semi-restrição alimentar. Isso quer dizer que você deve se alimentar todos os dias da fruta no lugar de outros alimentos. O tema não é novo, já que a dieta da banana se tornou popular ainda em 2008, quando a internet não era um ambiente tão popular assim.
A farmacêutica Sumiko Watanabe é a criadora do processo e é uma especialista em medicina preventiva. A promessa de emagrecimento rápido dessa rotina alimentar fez com que as buscas pelo termo aumentassem 200% no Google.
De forma simples, basta trocar todos os alimentos do café da manhã por bananas. Isso ajudaria a controlar o apetite durante o dia e a comer menos, gerando déficit calórico e emagrecimento nos pacientes.
Cuidado com dietas “milagrosas”
Assim como qualquer receita mirabolante de emagrecimento, a dieta da banana precisa de cuidados. Pessoas com diabete ou problemas renais crônicos não devem embarcar nesse tipo de abordagem alimentar.
Mesmo que a banana seja rica em fibras, vitaminas e outros nutrientes, ela é uma bomba de carboidratos. Isso quer dizer que a pessoa pode engordar se não controlar exatamente quais outros alimentos serão consumidos no dia.
Atenção!
Sempre que quiser obter algum resultado por meio da alimentação, o mais indicado é procurar um médico especialista ou um profissional de nutrição. Essas pessoas são bem capacitadas e podem traçar uma estratégia eficiente com objetivo na perda de peso.
A dieta da banana pode funcionar para algumas pessoas, mas isso está bem longe de ser uma regra para todos.