Receitinha PODEROSA tira o mofo das paredes; basta 2 ingredientes

A principal causa de mofo na paredes é o excesso de umidade – é por isso que o banheiro é o local mais comum para o crescimento de mofo.



Se você precisar remover o mofo das paredes pintadas, é seguro fazê-lo sozinho, desde que o mofo não cubra mais do que uma seção de três metros quadrados.

Leia mais: Como colocar seu WhatsApp em 2 celulares ao mesmo tempo é bem fácil

Embora o mofo nunca seja divertido de se olhar ou lidar, é um problema comum. Pode ocorrer em quase qualquer lugar onde haja excesso de umidade. Portanto, se você tiver um vazamento no encanamento, excesso de umidade em sua casa ou uma parede que recebe respingos de água regularmente, o mofo pode surgir.

Como remover mofo de suas paredes pintadas – passo a passo

Antes de enfrentar o mofo na parede, coloque o equipamento de segurança. Você precisará de uma máscara, luvas e óculos de proteção. Você também deve afastar os móveis e colocar uma folha protetora no chão. Em seguida, siga estas etapas.

Etapa 1: reúna seus suprimentos

Para matar o mofo, você precisará de vinagre branco, um borrifador e uma escova. Encha o borrifador com três partes de vinagre e uma parte de água.

Etapa 2: borrife sua parede e esfregue

Agora borrife a solução de vinagre na parede e use a escova para esfregar a área problemática. Depois de remover o mofo, borrife levemente a parede, deixe a solução descansar por 10 minutos e, em seguida, limpe a parede com uma toalha limpa.

Observação importante: se o brilho da tinta na parede for semibrilhante ou acetinado, esse método não afetará a pintura. Mas, se a sua parede tiver um brilho opaco ou casca de ovo, o vinagre e a esfregação podem deixar imperfeições e pode ser necessário retocar a tinta.

É melhor usar alvejante ou vinagre para matar o mofo nas paredes?

É melhor usar vinagre branco para matar o mofo. A acidez do vinagre mata o mofo nas raízes, enquanto a água sanitária só mata o mofo na superfície. O alvejante pode deixar esporos de mofo para trás para crescer novamente.

Qual é a principal causa de mofo em paredes pintadas?

A principal causa de mofo em paredes pintadas é o excesso de umidade – é por isso que o banheiro é o local mais comum para o crescimento de mofo. Outros culpados são os respingos de água nas paredes durante a hora do banho, vazamentos de encanamento e vazamentos no telhado.

Como evitar que o mofo volte a crescer em suas paredes

Se você livrou suas paredes de mofo e deseja garantir que ele não volte, aqui estão os três melhores passos a seguir.

1. Certifique-se de que o banheiro seja arejado: um culpado comum do mofo do banheiro é um exaustor ou janela que não faz seu trabalho. Se o vapor dos banhos e chuveiros não conseguir escapar, ele se acumulará na parede, dando a chance de o mofo crescer.

2. Monitore os níveis de umidade: se sua casa estiver muito úmida (mais comum no verão), pode causar problemas de mofo. Você pode usar um desumidificador para reduzir os níveis de umidade. Os níveis de umidade nunca devem exceder 60%. Alguns estudos sugerem que o nível ideal é entre 30% e 50% de umidade.

3. Corrigir vazamentos de encanamento ou telhado: qualquer vazamento fornece um terreno fértil para mofo e bolor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário