scorecardresearch ghost pixel



Saiu o edital! Ibama oferece mais de 1.000 vagas de nível médio

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente realiza seleção com oportunidades em três cargos. Veja como se inscrever.



O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) acaba de publicar novos editais de concurso para preenchimento de vagas temporárias. São mais de 1.000 oportunidades disponíveis, todas para candidatos com ensino médio completo.

Leia mais: 8,5 mil vagas: Governo Federal anuncia megapacote de concursos

As 1.095 vagas estão distribuídas entre as funções de Brigadista, Chefe de Esquadrão e Chefe de Brigada. A atuação dos profissionais será na prevenção e combate a incêndios florestais, no âmbito do Prevfogo.

Os salários ofertados variam entre R$ 1.302 e R$ 5.208,00, conforme o cargo escolhido. A jornada será de 40 horas por semana, em escala a ser definida posteriormente.

Inscrições até julho

O prazo de inscrição deve ser consultado no edital referente ao cargo escolhido (final da matéria), mas é bom lembrar que para alguns deles o início será no dia 24 de abril. Outros ficam abertos para novos cadastros até o dia 1º de julho.

As vagas são para lotação em diversos municípios dos estados de Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Pará, Rondônia e São Paulo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Distrito Federal.

Seleção e mais informações

Os candidatos serão classificados por meio de duas fases:

  • Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA);
  • Curso de Formação com duração de cinco dias.

Para mais informações sobre o processo seletivo do Ibama, acesse os editais publicados neste link.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário