scorecardresearch ghost pixel



Se seu cabelo não para de cair, o problema pode estar nestes 7 fatores

Você sofre com queda de cabelo? Esse problema pode ser causado por inúmeros fatores internos e externos. Saiba mais.



A queda de cabelo é uma questão que atinge várias pessoas, mas os casos podem ter explicações diferentes. Da falta de nutrientes ao uso de produtos inadequados, os cabelos caem por diversos motivos. Portanto, é preciso identificar o mais rápido possível, o que está por trás desse sintoma. Estes são os principais fatores que fazem o seu cabelo cair e você não sabia. 

Veja também: Adeus volume! Técnica MATADORA controla o frizz do cabelo em minutos

Fatores que potencializam a queda de cabelo 

1. Influência das estações do ano 

Nas estações com temperaturas mais altas, a circulação do sangue na cabeça não é tão eficiente. Dessa maneira, os cabelos acabam caindo mais vezes do que nos outros períodos do ano, mas é normal. 

2. Envelhecimento 

O envelhecimento celular afeta todas as áreas do corpo, portanto, é comum ver idosos com menos cabelo. Ainda assim, é preciso monitorar o quanto essa queda realmente está dentro de parâmetros aceitáveis. 

3. Mudanças hormonais 

Na adolescência, durante a gravidez e outros momentos de mudança hormonal, é possível que os cabelos caem de maneira expressiva. Apesar disso, depois que o organismo volta a funcionar normalmente, essa queda deve parar. 

4. Estresse

A ansiedade e o estresse são condições psicológicas que levam o corpo a ter uma série de reações. Pessoas estressadas têm maior tendência pontas e raízes frágeis, com cabelos sem vida e opacos. 

5. Uso de produtos químicos 

Antes de realizar qualquer procedimento no cabelo, é necessário fazer um teste químico em uma mecha. Isso previne que todo o comprimento fique danificado, levando a cortes, queimaduras e reações alérgicas. 

6. Dieta com poucos nutrientes 

A hidratação começa pelos hábitos alimentares, a partir de uma dieta equilibrada que dispensa alimentos industrializados. Nesse caso, a falta de vitaminas e minerais resulta em um cabelo que não é saudável. 

7. Doenças adquiridas e herdadas 

Doenças adquiridas e herdadas também são fatores que levam à queda de cabelo. Alopecia, lúpus, anemia e doença de Crohn, têm como sintoma a queda de cabelo e exigem acompanhamento médico regular. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário