scorecardresearch ghost pixel



‘Sou honesto’: pastor tem avião particular apreendido por dar calote de milhões

Pastor alega que é uma "pessoa honesta, cumpridora de seus compromissos e obrigações", mas a Justiça quer o avião aprendido.



Bomba: o polêmico pastor Valdemiro Santiago, criador da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve um avião apreendido pela Justiça de São Paulo. O motivo foi inesperado para muitas pessoas, que até então confiavam na palavra do pastor e na riqueza dele: uma dívida milionária de R$ 21,4 milhões com o Nacional Bank.

Leia mais: Usa cartão de crédito? Medida do governo pode te ajudar a não se endividar

A aeronave apreendida é do modelo Pilatus PC 12/47E, fabricada em 2009. Ela estava estacionada no aeroporto regional de Bonito, no Mato Grosso do Sul, mas foi confiscada pela Justiça por causa da dívida de milhões do seu proprietário. Apesar da constatação, o pastor em questão continua afirmando que é uma pessoa honesta.

Avião de pastor é tomado

A Justiça de São Paulo determinou a apreensão do avião assim que teve conhecimento da dívida ligada à empresa Intertevê Serviços Ltda, que é do pastor.

Mesmo depois da decisão ser tomada, o acusado tentou esclarecer o caso. Valdemiro Santiago alega que é uma “pessoa honesta, cumpridora de seus compromissos e obrigações”. Disse ainda que trabalha sempre desempenhando um excelente papel social e que o ex-genro, Filipe Pires Iannie, representava a empresa Intertevê Serviços Ltda do pastor, então teria forjado um termo de confissão da dívida, deixando o avião como garantia.

Valdemiro também acusa o ex-genro de tentar aplicar um golpe contra ele.

Por sua vez, o Nacional Bank afirmou que Valdemiro tentou “ocultar” o patrimônio, transferindo a propriedade do seu avião para a empresa Eu Transpiro Adoração, que pertence a uma das filhas do mesmo.

Mas as confusões não param por aí! A empresa Eu Transpiro Adoração afirmou que é impossível cumprir a decisão judicial de entregar o avião à Justiça, pois a aeronave está com uma ordem de restrição de voo pela Anac, devido à falta de manutenção. Parece que essa história ainda vai dar o que falar diante das possíveis manobras do pastor!




Voltar ao topo

Deixe um comentário