Você já deve ter ouvido alguém falar que a batata frita do McDonald’s é melhor do que a de qualquer outra rede de fast food do mundo, seja pelo seu tamanho, textura ou pelo sabor incomparável que o prato tem. Acha que isso é somente uma impressão e que todas as batatas são iguais? Bem, saiba que você está errado.
Leia mais: Upgrade: McDonald’s anuncia melhorias no BigMac e em outros lanches clássicos
O tiktoker estadunidense Jordan Howlett, de 26 anos, fez uma revelação que chocou internautas de todo o mundo. Em um vídeo com mais de 10 milhões de visualizações, o americano afirma “revelar o segredo” das queridas batatas fritas da rede. A surpresa dos internautas se deu por causa de um ingrediente secreto, que é adicionado no processo de fritura das batatas. No geral, ninguém esperava por isso.
De acordo com Howlett, esse ingrediente está “longe de ser vegetariano”, o que pode interferir nas escolhas de muitas pessoas que não comem carne e optam pela batata por ser supostamente uma opção vegetariana. Com isso, o sabor dela realmente fica diferente das demais vendidas por outros restaurantes ou até mesmo das feitas em casa.
É vegetariano? Melhor evitar a batata do McDonald’s
Em seu vídeo publicado no TikTok, Howlett afirma que “o McDonald’s cozinha suas batatas fritas com sabor de carne misturado ao óleo vegetal. É por isso que as batatas fritas são tão gostosas, mas também tão diferentes das de todo mundo”. Durante uma entrevista ao New York Post, Jordan afirmou que decidiu fazer o vídeo com o intuito de alertar as pessoas que podem estar consumindo “carne” sem sequer ter ciência disso.
“Se contém carne ou não, não muda minha opinião sobre as batatas fritas do McDonald’s. Eu ainda gosto”, argumentou. Jordan ainda acrescentou que o “sabor natural de carne” é usado principalmente nos Estados Unidos, visto que o ingrediente não é utilizado no cardápio do Canadá, Reino Unido, Austrália e em outros países.
Já em relação à batata frita servida pela rede no Brasil, não foi possível afirmar se ela é realmente vegana ou não, uma vez que o McDonald’s não detalha os ingredientes do item.