Terror do Google! Samsung quer adotar o Bing como buscador padrão

Funcionários reagiram à possibilidade com pânico. Contrato com a Samsung envolve US$ 3 bi. Empresa trabalha para melhorar a sua ferramenta. Veja!



O Google é amplamente conhecido como o principal buscador da internet, com uma fatia de mercado que ultrapassa os 90% somente no Brasil. A empresa reagiu com pânico ao descobrir que o seu império pode estar ameaçado. Isso porque gigantes, como a Samsung, estão considerando fechar contratos com buscadores mais atrativos, que oferecem uma experiência de pesquisa mais personalizada e com recursos mais avançados.

Leia mais: Após anos de espera, chega a função do Google Drive que todos queriam

Samsung tem um favorito?

Segundo informações do jornal The New York Times, funcionários da companhia ficaram surpresos quando souberam que a empresa sul-coreana estudava a possibilidade de alterar o buscador tradicionalmente usado nos smartphones Android para o Bing, da Microsoft.

É provável que o Bing tenha se tornado uma opção interessante depois que passou a contar com a tecnologia da inteligência artificial (IA) do ChatGPT. De acordo com as informações do jornal, a reação dos funcionários da empresa não foi das melhores.

Agora, o Google está correndo contra o tempo para manter a sua posição de liderança no mercado de buscas.

Ainda segundo o que foi divulgado, o contrato em questão envolve aproximadamente US$ 3 bilhões em receitas anuais. Além disso, a companhia está trabalhando para renovar o contrato com a Apple, em um acordo estimado em US$ 20 bilhões.

Os funcionários supõem que a alteração está atrelada principalmente aos updates feitos pela Microsoft em seu mecanismo de busca. A integração do ChatGPT vem chamado atenção dos usuários. Apesar disso, tudo indica que a parceria do Google com a Samsung continuará ativa.

Corrida contra o tempo

Diante da situação, a multinacional americana entrou na corrida de uso da inteligência artificial ao elaborar um novo recurso com a tecnologia. O conhecido como Projeto Magi está sendo desenvolvido por diversos profissionais, incluindo designers e engenheiros que estão elaborando vários testes.

A proposta é garantir uma experiência especializada aos consumidores, adiantando as necessidades dos clientes. A porta-voz do Google, Lara Levin, explicou que mais detalhes sobre a ferramenta serão revelados em breve. A empresa disse que os fabricantes de celulares estão livres para fazer uma parceria com outras organizações, mas que estão trabalhando duro para oferecer alternativas atrativas.

A Microsoft e a Samsung preferiram não comentar sobre o caso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário