scorecardresearch ghost pixel



Três passos: ninguém disse que rastrear alguém com o WhatsApp era fácil assim

Veja como é simples rastrear um celular e conferir a localização exata do seu contato. Quais os riscos envolvidos na invasão de privacidade? Acompanhe.



O WhatsApp é muito usado para facilitar a comunicação entre as pessoas por meio da troca de mensagens de todos os tipos. Mas indo muito além, o aplicativo oferece um monte de funcionalidades úteis para o dia a dia dos usuários. Duvida? Então confira este truque para rastrear um celular apenas pelo envio da localização em tempo real.

Leia mais: Quem faz muita reunião online vai AMAR a próxima novidade do WhatsApp

Por meio da ferramenta, as pessoas conseguem compartilhar a localização exata com outro, para que este possa acompanhar o trajeto do celular dele. Só se lembre que nada disso pode ser feito sem a autorização da pessoa que será observada. O ideal é que a ferramenta seja usada como uma opção a mais de segurança.

Em outras palavras, não é adequado usar o recurso para monitorar quem quer que seja.

Aprenda a rastrear um celular

Inclusive, é bom que você saiba que a prática de rastrear alguém sem autorização é um crime. Por isso, tenha a certeza de que não está criando uma grande confusão para a sua vida e tenha a autorização da pessoa antes de dar qualquer passo para rastrear um celular por meio da localização no aplicativo.

Agora que já tem conhecimento sobre esses alertas, este é o momento de aprender a utilizar o recurso e manter a segurança do seu contato na próxima vez que ele for a algum lugar sem você.

  • Abra a conversa com a pessoa ou com o grupo com quem deseja compartilhar a sua localização;
  • Toque no ícone de clipe de papel na barra de texto e selecione “Localização”;
  • Escolha a opção “Compartilhar localização em tempo real” e defina a duração (15 minutos, 1 hora ou 8 horas);
  • Toque em “Enviar”.

Para que o recurso seja, de fato, ativado, lembre-se de que o GPS precisa estar ligado. Só assim você conseguirá compartilhar ou acompanhar a localização de alguém em tempo real. É sempre importante combinar com a pessoa antes de usar o recurso para rastrear um celular, pois assim não haverá imprevistos.

Se fizer isso sem notificar, o seu contato pode se magoar e sentir que teve a sua privacidade invadida.

Faça um bom uso do recurso, mas com responsabilidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário