scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança serviço inédito de pagamentos no Brasil

Após anos de espera, serviço inédito de pagamentos a pequenas empresas com cartão direto do WhatsApp chega ao Brasil.



A Meta anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento de um serviço inédito de pagamentos para pequenos empreendedores no Brasil, por meio do WhatsApp. A novidade permitirá que os usuários façam pagamentos pelo aplicativo usando cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard e Visa, segundo o comunicado oficial da empresa. A ferramenta será disponibilizada primeiro para lojistas que utilizam o WhatsApp Business, enquanto grandes empresas poderão usufruir do recurso no futuro.

Leia também: Quem tem iOS é muito mimado pelo WhatsApp; nova função é descoberta

A Meta optou pelo Brasil para estrear o serviço, voltado para pequenas e médias empresas que usam a versão gratuita do WhatsApp Business. No maior mercado do aplicativo, a Índia, os usuários também podem fazer pagamentos no meio corporativo, porém, apenas usando a API paga do mensageiro.

A novidade será oferecida em parceria com grandes empresas de pagamentos no Brasil, incluindo o Mercado Pago, Itaú, Rede e Cielo.

Serviço inédito de pagamentos do WhatsApp chega após anos de espera

A novidade chega após mais de três anos de embates regulatórios. Em fevereiro deste ano, o Banco Central aprovou oficialmente o recurso, que teve que passar por uma avaliação criteriosa para garantir a eficiência e a privacidade dos usuários. Antes disso, autoridades temiam que o serviço pudesse afetar de alguma forma a concorrência no setor de pagamentos.

Vale lembrar que os usuários comuns do WhatsApp já podem fazer transferências de valores pelo aplicativo desde 2021 no Brasil. O novo recurso lançado pela Meta é voltado para empresas, que poderão usufruir de uma nova ferramenta de pagamentos de forma mais eficiente e prática.

Além disso, a novidade chega em um momento importante para o mercado brasileiro, que tem visto um aumento significativo no uso de soluções financeiras digitais.

Com a nova ferramenta, a Meta espera ampliar sua presença no mercado de pagamentos do Brasil, que vem apresentando um forte crescimento nos últimos anos. Com a parceria com grandes empresas de pagamentos, a Meta tem como objetivo proporcionar uma solução integrada e eficiente para o público empresarial, fortalecendo sua presença no mercado e oferecendo uma experiência de pagamento mais prática e segura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário