scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode ganhar novos emojis em breve; o que você deve saber

Os novos emojis serão animados e devem estar disponíveis pelo menos na versão para computadores, segundo site especializado. Veja como funciona!



O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade que permitirá o uso de novos emojis animados, semelhantes aos GIFs. A ideia é tornar a troca de mensagens mais divertida e melhorar a experiência do usuário.

Leia também: Não deixa rastro! Aprenda a ativar o modo SUPER invisível do WhatsApp

Os emojis animados foram vistos pelo site especializado WABetaInfo no beta para desktop e utilizam a biblioteca Lottie para renderizar as animações.

Ainda em desenvolvimento, o recurso deve funcionar da seguinte maneira: quando disponível, a versão animada de um emoji será enviada automaticamente, o que significa que não será possível enviar a versão tradicional caso haja uma animada. O controle sobre a função pode ser limitado, mas como ainda está em fase de desenvolvimento, pode haver mudanças.

Novos emojis do WhatsApp vão ficar só na versão desktop?

Segundo as informações do WABetaInfo, espera-se que uma versão atualizada do WhatsApp beta para Android e iPhone também possa contar com o recurso estilizado. No entanto, a empresa responsável pelo mensageiro, a Meta, ainda não confirmou a novidade.

Além disso, o WhatsApp está desenvolvendo um novo seletor de mídias para iOS. O beta está disponível para alguns perfis do TestFlight e será lançado na versão 23.7.0.77 do iOS. A atualização pretende otimizar a usabilidade da interface do app, melhorando a visibilidade do campo de acesso a fotos e vídeos.

Para testar se o dispositivo já está habilitado para a ferramenta, basta selecionar mais de uma imagem no seletor de mídias. Ao escolher um item, uma versão em miniatura do arquivo será exibida em uma barra localizada no canto inferior da tela do dispositivo, facilitando a escolha das mídias.

O WhatsApp Beta é uma versão de testes do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Disponível para usuários de Android e iOS, ele permite que pessoas interessadas em testar as últimas funcionalidades do aplicativo possam fazer isso antes de sua disponibilidade geral. Como uma versão de testes, ela pode conter bugs e instabilidades, por isso é recomendável que apenas usuários experientes utilizem o WhatsApp Beta. No entanto, se você está ansioso para experimentar as novidades do aplicativo antes de todos, o WhatsApp Beta pode ser uma ótima opção para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário