scorecardresearch ghost pixel



Acabou para eles: 4 carros ‘famosos’ devem sair de linha ainda em 2023

A cada ano, o mercado automotivo lança novidades e deixa de lado alguns modelos. Confira quais são os carros antes de comprar um zero km.



O mercado automotivo está sempre se reinventando. A cada ano, diversas novidades, incluindo carros com designs mais sofisticados e com recursos cada vez mais tecnológicos, são lançados para o público consumidor. Mas para que as marcas continuem disponibilizando coisas novas, alguns modelos acabam sendo descontinuados.

Leia mais: ‘Não tem orçamento’: especialista desacredita no retorno dos carros populares

Essa tendência continuou em 2023.

Desse modo, vários automóveis vão deixar de ser produzidos pelas montadoras ainda neste ano. Nos últimos meses, o mercado automobilístico “reacendeu” com a volta das montadoras fabricando novas opções de 0 km ainda mais completas, o que acabou atraindo a atenção de boa parte da população brasileira. E nessa linha de produção, alguns carros foram finalizados. Sendo assim, não há uma previsão de quando mais unidades serão confeccionadas.

De toda forma, é importante ter em mente que as mudanças no setor são constantes e, por essa razão, a lista de carros descontinuados pode sofrer alterações até o final do ano. O indicado é ficar sempre atento para fazer um bom negócio na hora da compra.

Quais carros terão produção encerrada em 2023?

Segundo o portal Garagem 360, o Chevrolet Bolt EUV não terá um modelo 0km nos próximos anos. Isso, porque a fabricante GM anunciou o fim da produção, pois quer concentrar os seus esforços em veículos elétricos maiores.

O Chevrolet Camaro também é um dos carros que devem sair de linha ainda neste ano. A empresa anunciou que ele deixará de ser produzido. Infelizmente, parece que não vai aparecer um substituto no mercado tão cedo.

Rumores apontam que ele poderá voltar com outro nome, o de um veículo elétrico.

O terceiro da lista é o Renault Captur. O motivo do encerramento da produção é um pouco mais delicado: a razão por trás da decisão se deu por conta da Guerra da Ucrânia, que influenciou a distribuição de componentes para a fabricação.

Por fim, quem é fã do Chevrolet Cruze pode dar adeus ao modelo! Os boatos indicam que o carro deixará de ser produzido em novembro deste ano, mas vale ressaltar que essa lista pode mudar a qualquer momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário