scorecardresearch ghost pixel



Apple não brinca! Nova câmera do iPhone terá o maior avanço em 8 anos

Prepare-se para o maior avanço na câmera do iPhone em 8 anos! Descubra todas as incríveis mudanças e melhorias que estão por vir



Segundo informações vazadas pelo analista Jeff Pu, a Apple está planejando investir em um conjunto fotográfico totalmente reformulado para seus modelos básicos de iPhone.

Veja também: iOS 17 vem aí! 7 novidades que o iPhone poderá receber na próxima atualização

Novidades na câmera do iPhone

Os próximos lançamentos, iPhone 15 e iPhone 15 Plus, devem apresentar sensores de 48 megapixels, uma grande evolução em relação aos modelos anteriores que contavam com lentes de 12 megapixels.

Essa atualização colocaria os modelos básicos em pé de igualdade com os iPhones premium da linha Pro e Pro Max, que já adotaram essa resolução desde o ano passado com o iPhone 14 Pro.

Além disso, o vazamento também menciona o suporte ao ProRAW como uma das novidades esperadas para a próxima linha de iPhones. Essa tecnologia, presente nos modelos mais caros desde o iPhone 12, tem como objetivo aprimorar o processamento das imagens capturadas, facilitando a edição posterior.

Um marco nos telefones da Apple

A possível mudança nas lentes representaria um marco significativo para os telefones da Apple, que mantiveram a mesma resolução desde o lançamento do iPhone 6S em 2015. Embora a empresa tenha implementado recursos para manter a qualidade das fotos ao longo dos anos, agora é esperado um aprimoramento diretamente na ficha técnica.

De acordo com as especulações, o novo sensor traseiro do iPhone 15 seria construído com três camadas. Isso poderia ajudar a capturar mais luz e produzir imagens mais nítidas, mesmo em condições de baixa luminosidade. Quanto à lente frontal, não há informações ou rumores indicando mudanças semelhantes às esperadas para a câmera principal.

O relatório vazado também menciona que o aprimoramento das câmeras pode causar uma pressão adicional na cadeia de suprimentos da gigante de Cupertino, resultando em possíveis atrasos na entrega dos novos modelos aos consumidores. No entanto, é importante lembrar que essa preocupação e a suposta novidade ainda são apenas rumores, sem confirmação oficial por parte da fabricante.

“Notch interativo”

Além das novas lentes, espera-se que os modelos mais acessíveis adotem o chamado “notch interativo”, conhecido como Dynamic Island. Os iPhones 15 e 15 Plus também devem vir com o chip A16 Bionic em suas configurações, além de uma porta USB-C, seguindo o mesmo formato dos telefones Android.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário