scorecardresearch ghost pixel



Calor de 50 ºC: ChatGTP faz previsão assustadora do futuro da Terra

ChatGPT respondeu a uma pergunta sobre o futuro do planeta Terra e a resposta é de assustar. Como estará a humanidade daqui a 100 anos?



Desde que a Conferência das Partes (COP) foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, o clima tem sido debatido. A ideia é que a temperatura média global não aumente mais que 2 ºC este ano vem causando desastres ambientais sem precedentes. Quanto a isso, o . Isso acontece porque o efeito estufaChatGPT tem uma resposta aterrorizante. 

Veja também: Bill Gates quebra o silêncio e diz o que ele pensa de verdade do ChatGPT

Será que os países vão conseguir frear o aquecimento global? 

Mesmo com os constantes esforços dos países considerados desenvolvidos de frear o aquecimento global, é difícil dizer que as nações avançaram. Infelizmente nem todas as regiões do globo estão fazendo a transição para fontes de energia renovável. Há aqueles que seguem usando combustível fóssil. 

Portanto, a resposta do ChatGPT à pergunta ‘’Como será a vida na Terra daqui a 100 anos, se a temperatura continuar aumentando?’’ é assustadora. Atualmente, é possível observar alguns desastres, das secas aos terremotos, que levam à morte milhares de pessoas. 

ChatGPT responde: como será o planeta Terra daqui a 100 anos? 

Se a emissão de gases que aceleram o aquecimento global permanecer nos mesmos moldes, muitas áreas vão deixar de ser habitáveis. Enquanto alguns rios devem secar, certos países podem enfrentar ondas de calor de 50 ºC. 

O planeta Terra daqui a 100 anos pode estar destruído, com áreas abandonadas devido ao calor intenso. Nesse contexto, terremotos, enchentes e outros desastres serão frequentes, ameaçando a vida de várias populações. 

Na natureza, a destruição será perceptível pela extinção de inúmeras espécies e o desflorestamento. Dessa maneira, a ausência de recursos vai refletir na falta de alimentos, poluição do ar e da água, além de doenças. 

Você tem medo do futuro? Parece que ele não é nada otimista 

Essa foi a resposta nada otimista do ChatGPT, então não é difícil ficar esperançoso com tantas notícias ruins. Ainda é cedo para dizer que a Inteligência Artificial está certa e todos esperam que não. 

Em partes, os especialistas acreditam que é arriscado afirmar que esse é o cenário esperado para o Planeta Terra. Contudo, os cientistas garantem que a mudança é essencial, quando se trata da sobrevivência das próximas gerações. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário