scorecardresearch ghost pixel



Carro de luxo anda no mar e atinge quase 100 km/h no Brasil; será real?

Um carro capaz de andar sobre as águas do mar catarinense é a grande atenção do momento na internet e para pessoas que visitam Itajaí.



Um veículo de Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, tem ganhado destaque na internet ultimamente. Isso porque o carro anda sobre a água de uma forma bem inusitada. Pois é, ao invés de ser apreciado no chão, o automóvel de luxo (aparentemente comum) é visto sendo pilotado sobre as águas do mar catarinense.

Veja também: Tem carro conversível no Brasil e você pode pagar R$ 45 mil em um deles

Carro de luxo que anda sobre o mar chama a atenção

Reprodução

De longe, qualquer um acha que se trata de uma ilusão. Afinal de contas, de longe você olha para um carro esportivo prateado, com belas rodas, navegando sobre o mar. Mas como é possível isso? Entenda a partir de agora.

Itajaí é conhecida como a capital da vela oceânica e há um verdadeiro desfile de belas embarcações navegando pelo litoral. No entanto, o que mais chama a atenção é o tal carro de luxo enigmático capaz de ser pilotado sobre o mar revolto.

Qual é o carro que anda sobre a água?

O pulo do gato está em saber que, de fato, não se trata de um carro que anda sobre a água, mas sim de uma lancha que teve sua carenagem estilizada. Ela imita um veículo da Aston Martin com perfeição.

A criadora é a marca norte-americana Seacar Behigh e o preço de uma máquina dessa gira na casa dos R$ 380 mil. A sensação, conforme a própria montadora, é a de estar dirigindo um carro de corrida robusto, veloz e extremamente confortável.

Velocidade pode chegar perto dos 100 km/h

A lanche em forma de automóvel é capaz de atingir uma velocidade impressionante, já que chega nos 96 km/h. Embora seja comum em veículos náuticos feitos para velocidade, é bem superior a de muitos barcos comuns.

O carro “navegante” é construído com fibra de grafeno, um material 100 vezes mais forte que o aço. Ele comporta duas pessoas com bastante facilidade. Aliás, o passeio de barco esportivo é de graça, mas precisa agendar com antecedência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário