scorecardresearch ghost pixel



Chuva de vendas: carro popular de R$ 57 mil da Honda chama atenção

Marca registrou seu novo modelo, um hatch popular que promete ser uma opção sofisticada e acessível para quem deseja adquirir um carro 0km.



O mercado automotivo brasileiro pode, em breve, receber um novo competidor de peso. Estamos falando do possível lançamento do Honda Brio no país. Com a sua recente documentação e registro no Brasil, acompanhados de detalhadas especificações, o veículo promete ser um forte concorrente no segmento de veículos populares.

Leia mais: Vai cair nessa? ESTES são os carros mais caros de manter a longo prazo

Não é novidade que a Honda, uma das fabricantes mais importantes do mundo, costumar registrar os automóveis, mesmo não pretendendo lançá-los por aqui; contudo, o último registro contém imagens de diversos ângulos e informações específicas, indicando que ele pode chegar em território brasileiro a qualquer momento.

O Honda Brio é um hatch popular, desenvolvido com uma abordagem global, que já está em sua segunda geração. Dessa forma, a Honda criou um modelo versátil que permite com que ele seja comercializado em diversos mercados. A estratégia da montadora é um forte indício de que o Brio pode, em breve, estar disponível no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores uma opção atraente, adaptada às necessidades do país e com um preço mais em conta.

É possível notar que o carro é uma versão compacta, com características similares ao Ford Ka e o Chevrolet Onix. O fato de eles serem parecidos gerou até mesmo uma polêmica na época em que a primeira geração foi anunciada, em 2018. Confira como o carro ficou:

Honda Brio é a nova aposta da montadora para carros populares. Foto: Honda/Divulgação

Honda inova trazendo design reestilizado e novas cores

A novidade de 2023 está com aspectos mais modernos, o que está proporcionando aos clientes um modelo de personalidade e estilo. O hatch foi reestilizado na Indonésia e recebeu um novo design, então agora conta ocm uma aparência mais esportiva e até novas cores. No país, duas versões do carro japonês estão circulando nas estradas, com motor 1.2 que alcança a potência máxima de 90 cv e 11,2 kgfm.

Até o momento, o Brio já foi introduzido nos mercados das Filipinas, Tailândia e Japão, apresentando um motor de 1.3 litros, capaz de gerar até 100 cavalos de potência e um torque de 12,9 kgfm. Os consumidores ainda têm a opção de escolher entre uma transmissão manual de cinco velocidades ou um câmbio automático do tipo CVT, disponível para ambas as variantes de motor.

Caso seja lançado no Brasil, estima-se que o preço seja de aproximadamente R$ 57 mil.

Não há mais informações de quando o carro popular chegará ao Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário