scorecardresearch ghost pixel



Cópia ou inspiração? WhatsApp promete função que o Telegram já tem

Função está sendo desenvolvida e testada na versão beta do mensageiro. Ela possibilitará criação de canais com número ilimitado de participantes.



Os usuários de um dos aplicativos mais usados no mundo, o WhatsApp, podem contar com uma função similar à da plataforma Telegram: canais com número ilimitado de participantes. Funcionará como uma ferramenta em que uma pessoa poderá realizar uma transmissão de mensagens para diversos contatos, mas sem limite de integrantes.

Leia Mais: WhatsApp em smartwatches: Google confirma notícia que todos sonhavam

Segundo apuração do site especializado, WaBetainfo, a companhia de Mark Zuckerberg está trabalhando no desenvolvimento do upgrade. O portal viu a atualização na mais recente versão do WhatsApp Beta disponibilizado.

Veja mais detalhes ao longo do texto.

Como funciona a atualização de “canais” no WhatsApp?

Ao observar a imagem divulgada pelo site no Twitter, é possível notar que a guia “Status” passará a ser denominada como “Atualizações”. O espaço receberá uma divisão entre “Status” e “Canais”. Nessa seção, serão exibidas as novidades provenientes dos canais selecionados pelo usuário para receber notificações.

Esse recurso apresenta semelhanças com a ferramenta de canais já existente no Telegram, considerado um dos principais concorrentes do serviço em questão. Além disso, a publicação revela que o canal possibilitará uma conexão com número ilimitado a outros perfis.

Vale ressaltar que canais e grupos são funcionalidades diferentes, tanto no WhatsApp quanto no Telegram.

Nos aplicativos, os grupos reúnem contatos para que eles interagem entre si. Os canais se apresentam como uma forma de comunicação passiva, onde os administrados enviam conteúdos, mas os participantes não têm a chance de responder, somente de visualizar.

No Telegram, quem preferir interagir com as mensagens enviadas pelos canais serão redirecionados para outra tela e, assim, as respostas podem ser registradas. Até o momento, não há informações sobre o mensageiro da Meta começar a seguir ou não a tendência.

O WaBetainfo explicou ainda que a pessoa que criará o canal não será exposta. Informações como nome, foto de perfil e número de telefone não serão reveladas aos participantes.

Além disso, os canais serão públicos, ou seja, qualquer pessoa que pesquisar pelo canal na plataforma poderá encontrá-lo. Como mencionado, a novidade continua em fases de testes e pode ser lançada novamente na versão beta do aplicativo para avaliação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário