Além de ser uma plataforma, o ChatGPT pode ser associado a outros aplicativos, visando torná-lo mais eficiente. Por exemplo, um chat de compras de uma determinada empresa, tem a oportunidade de usá-lo para encontrar os melhores fornecedores. Isso acontece em parcerias fechadas pelo laboratório de tecnologia OpenAI, que vem realizando testes voltados a corretores de imóveis.
Veja também: Além do ChatGPT: 6 ferramentas de IA que irão revolucionar seus estudos
O que o ChatGPT não sabe fazer?
Daqui a alguns anos, será que as pessoas vão começar a perguntar: ‘’o que o ChatGPT não sabe fazer?’’. A sua versão mais avançada, conhecida como GPT4, transforma fotos de geladeiras em receitas e cria partituras originais.
A verdade é que essa Inteligência Artificial vem evoluindo cada vez mais rápido, resolvendo problemas humanos. Ao ter acesso a todas as informações disponíveis na internet, consegue elaborar pensamentos relativamente complexos.
O ChatGPT como corretor de imóveis
A Zillow é um aplicativo que ajuda pessoas a encontrarem imóveis em diversas regiões dos Estados Unidos e até de outros países. No site e no app, é possível encontrar casas e apartamentos à venda ou para alugar.
Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o ChatGPT, que será adicionado como extensão à aplicação Zillow. Portanto, a IA deve ajudar os usuários a buscar de maneira otimizada, o imóvel perfeito segundo suas preferências.
A partir do assistente virtual, você vai conseguir informar localização, número de quartos, preços e outras configurações. Considerando essas exigências, algumas opções serão recomendadas, aumentando as chances de venda e locação.
Os corretores de imóveis podem usar essa tecnologia a seu favor
É claro que isso preocupa parte dos profissionais, mas o ChatGPT só agiliza essa tarefa. O papel do corretor na hora de mostrar o imóvel pessoalmente e lidar com os documentos, continua. Se você trabalha na corretagem, use a inovação a seu favor.
O plug in que conecta o ChatGPT ao Zillow ainda está em período de teste, disponível para poucos usuários com acesso à versão beta do app. Dessa forma, apesar dos avanços, nenhuma atualização foi confirmada.