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Crise chegou na Hurb? Entenda a polêmica dos cancelamentos de reservas

Com reservas de hospedagem canceladas e CEO da empresa debochando de clientes, a Hurb entra em uma crise como nunca vista na empresa.



A crise chegou novamente no setor turístico. Dessa vez, a empresa afetada foi a agência online de viagens Hurb, antigo Hotel Urbano. Nas últimas semanas, algumas pousadas e hotéis acabaram suspendendo as reservas de hospedagens feitas pela plataforma devido o atraso ou falta de pagamento por parte da empresa.

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E o caos na Hurb não para por aí. Em meio às reclamações dos clientes e a falta de pagamentos dos hoteis parceiros, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda (24). O anúncio da saída do CEO foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados confidenciais de seus clientes.

Canal de atendimento aos clientes não funciona

Nas últimas semanas, diversos relatos de clientes que tiveram suas hospedagens e voos cancelados foram divulgados nas redes sociais. De acordo com as empresas parceiras da Hurb, os cancelamentos ocorreram devido ao atraso ou falta de pagamentos da plataforma. Além disso, os clientes reclamaram também do atendimento da empresa.

Ao ser procurada pelo G1, a Hurb afirmou que o caso é tratado individualmente com os hotéis e pousadas. A empresa também informou que não pode dar detalhes específicos sobre as negociações devido a questões legais. Em relação a reclamação do atendimento, a Hurb informou que oferece atendimento via chat, telefone e e-mail, para que os viajantes possam resolver suas questões.

No entanto, cinco viajantes e dois donos de pousadas disseram ao G1 que não conseguiram resolver seus problemas por esses canais. Devido ao seu serviço que deixa a desejar, a avaliação da Hurb no site Reclame Aqui é “ruim”. Assim, a empresa recebeu 29 mil reclamações nos últimos seis meses, sendo avaliada com nota 5,8 de 10.

Crise com o CEO da empresa

João Ricardo Mendes, fundador e CEO da Hurb, renunciou ao seu cargo após a divulgação de um vídeo no qual ele xinga, ameaça e expõe os dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp. Além disso, Mendes também já havia publicado outro vídeo em seus perfis nas redes sociais em que debochava das reclamações dos clientes.

“Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”, afirmou Mendes em sua carta de renúncia. Nela, o empresário afirma também que o atual conselheiro geral, Otávio Brissant, irá assumir o cargo de CEO.

Com isso, Mendes segue como responsável legal e principal acionista da companhia. “Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João ‘Pessoa Física’ do João ‘Pessoa Jurídica’, pois estou prejudicando muitas pessoas”, completou Mendes em sua carta.




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