scorecardresearch ghost pixel



Crise sem fim: grande fábrica de alimentos fecha as portas e faz novas demissões

Notícia de fechamento da fábrica de alimentos foi inicialmente negada, mas agora se confirma e causa preocupação em toda a região.



Mais uma importante fábrica de alimentos no Brasil deve fechar as portas neste mês de maio. A notícia foi recebida com muita tristeza por todas as pessoas que vivem na cidade onde a indústria está localizada e, principalmente, pelos funcionários da empresa. Saiba qual é a cooperativa.

Leia mais: Multinacional confirma demissão em massa e deixa trabalhadores desesperados

O anúncio foi feito pela Cooperativa Piá, empresa de alimentos especializada na produção de leite e derivados desde 1972. Ela anunciou o encerramento das atividades em Taquara, cidade que fica no interior do Rio Grande do Sul, após 19 anos de operação na região.

Fábrica de alimentos fecha as portas

Ao anunciar o fim das atividades da fábrica, que fecha as portas neste mês de maio, a empresa explicou que a decisão foi motivada pela crise financeira que vem enfrentando nos últimos anos, que resultou em um endividamento de R$ 60 milhões em 2022. Desse total, somente R$20 milhões foram pagos aos bancos.

Ainda que a Cooperativa Piá tenha inicialmente negado a informação sobre o fechamento da filial em Taquara, ela posteriormente confirmou a mudança para outra cidade, mas sem divulgar mais detalhes por hora.

A companhia produz e comercializa laticínios, como leite, queijos, manteiga e iogurtes, além de produtos à base de soja. A Piá é reconhecida como uma das principais marcas de laticínios no sul do país.

O fechamento da fábrica de alimentos terá um impacto muito forte em toda a região. A começar pela perda de empregos, assim como os demais impactos provocados e já previstos pela interrupção das atividades da empresa que atuava na produção de alimentos por mais de quatro décadas.

A decisão da Cooperativa Piá mostra mais uma vez a situação na qual muitas empresas se encontram: as dificuldades econômicas enfrentadas, principalmente depois da pandemia da Covid-19, estão levando várias à falência.

Isso serve de alerta também para os governos, que precisam pensar em medidas para reduzir os impactos, não só para as empresas como também para todas as pessoas que sofrem com o desemprego, buscando então um ambiente econômico mais favorável para o desenvolvimento dos negócios que geram trabalho e renda no Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário