Diabetes sob controle: ESTES legumes regulam o nível de açúcar

Alguns legumes são grandes aliados no controle do açúcar no sangue. Veja quais são eles e como aproveitar todos os benefícios dos alimentos.



A diabetes é uma doença crônica, que surge quando o corpo não produz insulina suficiente ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Ela é necessária para regular os níveis de açúcar no sangue, por isso, o acompanhamento é tão importante. Veja cinco legumes que ajudam a controlar o açúcar no sangue.

Leia mais: Revelação IMPORTANTE promete melhorar a vida de quem tem diabetes

Antes de tudo, é preciso consultar um médico e conhecer a real situação da sua saúde. Quem já tem diabetes precisa fazer o acompanhamento regularmente. Independentemente disso, todas as pessoas precisam ter atenção à alimentação para evitar problemas de saúde. A boa notícia é que pequenas trocas podem fazer toda a diferença.

Legumes para controlar o açúcar no sangue

Diversos estudos no mundo todo já conseguiram mostrar como os alimentos certos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com diferentes doenças. Nos casos da diabetes, alguns legumes têm o poder de controlar o açúcar no sangue de forma eficaz. Entre eles, podemos destacar alguns. Veja só:

1) Cenoura: ela é rica em betacaroteno. Ajuda na regulação do açúcar na corrente sanguínea e melhora a função das células beta pancreáticas, responsáveis pela produção de insulina. Isso pode prevenir a diabetes tipo 2.

2) Brócolis: é um alimento rico em fibras e tem sulforafano, um composto que reduz a resistência à insulina e os níveis de glicose.

3) Abobrinha: também tem muitas fibras solúveis. O legume retarda a absorção dos alimentos e evita picos de glicose no sangue.

4) Berinjela: tem fibras solúveis e compostos clorogênicos. A berinjela ajuda a regular os níveis de açúcar e pode reduzir o risco de a pessoa desenvolver diabetes tipo 2.

5) Couve-flor: pode ser preparada de diversas formas. É muito nutritiva, rica em vitamina A antioxidante, vitamina K e mais.

Todos os legumes citados na relação acima podem ser facilmente encontrados. Use a sua criatividade no preparo dos pratos e cuide melhor da sua saúde. Seu “eu” do futuro vai te agradecer muito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário