scorecardresearch ghost pixel



É OFICIAL! YouTube passará a ter anúncios de 30 segundos obrigatórios

Usuários não conseguirão pular comerciais mais longos; Ação tem como foco fortalecer parcerias com marcas que investem na plataforma.



O YouTube está presente em diversos dispositivos, como por exemplo, celulares, computadores ou mesmo na televisão. Para quem prefere usar a plataforma na TV terá que lidar com um aumento no volume de propagandas.

Leia mais: Adeus, gambiarra! Bloqueadores de anúncios não serão permitidos no YouTube

Isso porque, anúncios maiores e que não podem ser pulados fazem parte das apostas da empresa. Além disso, há também testes para a exibição de publicidade até mesmo quando o conteúdo estiver pausado. A plataforma também já removeu o contador que indicava que uma publicidade interromperia a exibição do vídeo.

Formato

Foi diante deste contexto que a plataforma anunciou que começará a oferecer conteúdos de cunho comercial de 30 segundos e que não poderão ser pulados. Na prática, o novo modelo substituirá os atuais anúncios de 15 segundos.

Contudo, por enquanto, a opção está disponível apenas no YouTube Select, que é uma ferramenta para que as marcas escolham os canais mais populares para anunciar.

Os testes também apontam novidades publicitárias inclusive quando o espectador pausar um vídeo. Na prática, o conteúdo diminuirá de tamanho e haverá a exibição de propaganda do lado direito na tela. Para estes casos, haverá um botão que permite com que a pessoa ignore a publicidade.

YouTube Premium

Devido a esse aumento de volume publicitário para quem acessa a plataforma pela TV ou dispositivos como por exemplo o Amazon Fire Stick, o YouTube Premium se coloca como uma opção interessante. Isso porque, a plataforma tem neutralizado os bloqueadores de anúncios, evitando que as pessoas consigam pular os comerciais.

O posicionamento do YouTube tem como pano de fundo o fato de a empresa ter alcançado uma receita inferior com publicidade na comparação anual. No último ano, por exemplo, houve uma queda de 2,6% conforme os resultados financeiros apresentados pela Alphabet.

Por fim, vale lembrar que ainda não há uma data definida para a implantação do novo modelo publicitário. O que já se sabe é que o único meio de fugir do bombardeio publicitário é a partir da assinatura Premium da plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário