scorecardresearch ghost pixel



Esta é a melhor forma de chamar um gato que não te conhece (e não é dizendo pspspsps)

Algumas pessoas chamam os gatos imitando um som de miado. Afinal, qual a maneira correta de conseguir a atenção dos gatinhos?



Os gatos são excelentes animais de estimação e têm ocupado diversos espaços, em diversos estabelecimentos. Por exemplo, você provavelmente já viu um gato na rua ou em alguma loja e quis fazer carinho. 

Veja também: Prove que seu QI é acima da média e encontre o gato na imagem em 10 segundos

Nesse caso, o som de ‘’pspsps’’ ou miados não ajudam muito, e aumenta o risco do felino te ignorar. A partir dessa questão, cientistas descobriram como chamar a atenção desses pets. 

Esta é a melhor maneira de chamar a atenção dos gatos 

A melhor maneira de chamar a atenção dos gatos, conforme mencionado, não é fazendo ‘’pspsps’’ ou miando. Para atraí-lo é preciso estabelecer contato visual e até mostrar brinquedos ou objetos que ele gosta de brincar. 

Ao contrário do que muitos imaginam, esses sons com a boca podem incomodar o gato, levando ao estresse. Essa foi a conclusão de um estudo feito no Laboratório de Etologia Comparada da Universidade Nanterre, na França. 

Não imite sons para interagir com um gato comunitário 

A pesquisa publicada na revista Animals, observou um grupo de 12 gatos que ficavam em uma cafeteria de Paris. Portanto, os avaliadores avaliaram as diferentes reações dos felinos em relação a determinados estímulos. 

O gato consegue distinguir vozes, então acaba atendendo aos chamados dos próprios donos. Ainda assim, quando se trata de estranhos, ele busca ignorar ou ficar irritado ao presenciar alguém produzindo ruídos diferentes. 

Os gatos conseguem estabelecer conexão pelo olhar e é dessa forma que você deve começar! Ao conhecer um gatinho, evite tocá-lo de imediato e conquiste sua confiança com um olhar amigável e sem produzir barulhos. 

Por que o gato abana o rabo? Entenda esse tipo de comportamento 

Uma das formas de observar se o gato está curtindo a interação com o humano ou não, é pelo movimento do corpo. Por exemplo, se o rabo estiver mexendo rapidamente, isso revela desconforto e que ele deseja ficar sozinho

Nesse sentido, é importante pensar que cada gato tem suas experiências e características únicas. Você vai encontrar gatos mais dóceis e outros que preferem carinho em oportunidades específicas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário