scorecardresearch ghost pixel



Estudo revela: água não é a bebida mais hidratante do mundo; veja qual é

Entenda qual a explicação por trás da revelação dos pesquisadores e como o estudo comparativo entre o leite e a água foi feito.



Para o bem da nossa saúde, o nosso corpo precisa estar hidratado. Quando estamos com sede e precisamos de um copo, a maioria das pessoas vai atrás da tão acessível água. Ela é, indiscutivelmente, uma das mais hidratantes. Porém, de acordo com uma pesquisa conduzida por Ronald Maughan, professor da St. Andrews Medical School, do Reino Unido, a bebida que melhor hidrata não é aquela que estamos pensando. 

Veja também: Exótico ou loucura? Picanha com leite em pó viraliza e internet não perdoa

Qual a explicação do estudo que diz que o leite hidrata mais que a água?

A motivação de sua melhor atuação no organismo está na composição de nutrientes da bebida. Por exemplo, foi descoberto que o leite é ainda mais hidratante do que a água pura por conter açúcar, lactose, algumas proteínas e gorduras, que ajudam a ‘atrasar’ o esvaziamento do líquido do estômago e manter a hidratação por um período maior. 

Além disso, o leite contém mais sódio, que atua como uma esponja e retém a água no corpo, resultando em menos urina produzida. 

Como foi feita essa comprovação? 

O estudo envolveu 72 homens solicitados a pedalar em uma sala quente e úmida. Eles tiveram que praticar a atividade até perderem 1% do seu peso corporal através do suor. Após o término do exercício, os homens receberam água ou leite desnatado para beber em quatro porções de 200 ml.

Então, foi aí que os pesquisadores descobriram que os homens que bebiam leite eram mais hidratados do que aqueles que beberam somente água. Ou seja, é claro que a água é fundamental para todos, sempre conforme o peso e a idade de cada um, mas se quiser uma hidratação extra, adicione o leite na sua dieta.

Ele pode ser consumido puro, no café ou smoothies, combinado com frutas, para dar saciedade e enriquecer a sua alimentação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário