scorecardresearch ghost pixel



Google Maps lança nova função que pode levar muita gente à paranoia

Quem circula pelo trânsito da capital poderá verificar em tempo real como está a qualidade do ar pelos trechos percorridos no aplicativo da Google.



O Google Maps é um aplicativo GPS que permite que os usuários encontrem locais, estabelecimentos, melhores rotas, além de atualizações em tempo real sobre as condições do trânsito, a partir dos mapas disponíveis pela gigante da tecnologia. Agora, os moradores de São Paulo contarão com mais uma funcionalidade focada no meio ambiente.

Leia mais: URGENTE! Página clássica de buscas do Google pode mudar após ameaças virtuais

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que atua em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), está lançando informações sobre a qualidade do ar que podem ser acessadas na ferramenta da multinacional. Sim, isso pode ser assustador, a depender do lugar onde a pessoa esteja.

Recurso do Google Maps foca em São Paulo

Com a novidade, a população paulista poderá ver um indicador da qualidade do ar em tempo real enquanto trafega por trechos da capital. Tudo poderá ser acompanhado na palma da mão, por meio do aplicativo da Google. O intuito da iniciativa é que os usuários possam acompanhar qual é o nível de poluição da atmosfera.

O Governo do Estado de São Paulo explicou que as informações podem ser acessadas ao abrir o aplicativo. Em seguida, é preciso procurar o botão de camada e, depois, selecionar a opção “Detalhes do Mapa”. Ali, a pessoa pode selecionar a função “Qualidade do Ar” e ver todos os dados coletados por autoridades governamentais e agências ambientais que, em São Paulo, são de responsabilidade da Cetesb.

O usuário poderá ver um indicador, que faz parte de uma escala, com variações que vão de “boa” à “péssima”. As informações também podem ser conferidas no site da Cetesb, no aplicativo e nos painéis distribuídos por várias regiões da cidade.

No ano passado, um estudo divulgado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema) apurou que a qualidade do ar na cidade de São Paulo ficou acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nos últimos 22 anos, mostrando então que o nível de poluição da atmosfera na cidade é alto e também alertando para a necessidade de redução das emissões de poluentes na capital. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário