scorecardresearch ghost pixel



De onde sua família veio? Ação quer descobrir a origem da sua árvore genealógica

Passageiros que estiverem na Estação da Luz nesta quarta-feira (21), poderão descobrir de qual país são seus antepassados.



Uma ação promovida na Estação da Luz, localizada na cidade de São Paulo (SP), irá permitir que os passageiros identifiquem de quais países são os seus antepassados. A iniciativa estará disponível nesta quarta-feira (21), das 7h às 14h. A descoberta será possibilitada por meio de uma pesquisa realizada em quatro plataformas de genealogia, tendo acesso a acervos digitalizados.

Veja também: Se você tem um destes 50 sobrenomes, seu DNA veio de Portugal

Para conseguir descobrir de onde são os seus antepassados, os passageiros deverão apresentar um documento pessoal, com nome dos pais. Será preciso informar também o nome completo dos avós. Para auxiliar na busca, dois especialistas em árvore genealógica estarão presentes da estação da Luz.

Estação da Luz
Estação da Luz, em São Paulo (Foto: SERGIO V S RANGEL/Shutterstock)

Medida visa comemorar a imigração italiana na capital paulista

A ação acontecerá de forma gratuita para todos os passageiros que passarem pela estação da Luz nesta quarta-feira (21). A medida surgiu como uma forma de comemorar os 150 anos da imigração italiana no Brasil, visto que a data oficial da celebração é o dia 21 de fevereiro. Segundo documentos e estudos, o navio La Sofia chegou ao Brasil nesta data de fevereiro, no ano de 1874. A bordo, estavam cerca de 400 italianos.

“É muito importante que a população tenha consciência de onde veio para poder ir atrás de outra cidadania, que é uma porta de entrada para quem quer morar fora e ter uma vida confortável em outro país”, afirmou Gabriela Rotunno, CEO da Rotunno Cidadania. A empresa é a responsável pela ação na Estação da Luz.

Segundo dados da Secretaria de Turismo e Viagens, o estado de São Paulo possui cerca de 13 milhões de italianos. Ao analisar a quantidade total de cidadãos no estado, os descendentes italianos representam cerca de 32,5% da população paulista. Com isso, São Paulo é o estado com o maior número de descendentes italianos no país. Em seguida, está o Paraná, com 3,7 milhões de descendentes (37% da população), e o Rio Grande do Sul, com 3 milhões de descendentes (27% da população). Ao todo, o Brasil conta com 32 milhões de descendentes, divididos entre diferentes estados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário