Se você pensa que a carreira de influenciadora não leva a nada, provavelmente você nunca ouviu falar de Tata Estaniecki. Após começar no mundo da internet como influenciadora, Tata conseguiu se tornar uma empreendedora em série: ela é dona da Louth Shoes, da agência de influenciadores Yzi Assessoria e ainda apresentadora de um dos maiores podcasts do Brasil, o PodDelas.
Leia mais: ‘Não somos uma ONG’: influencer famosa choca ao demitir 50% dos funcionários
Com quase 20 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube, Tata faturou R$ 9,5 milhões em 2022, sem contar o faturamento que obteve por meio das publicidades feitas em suas redes sociais. Entre os seus contratantes para fazer publicidade, estão a Nestlé, Amazon e Natura.
Agora, a empresária terá que dividir o seu tempo também com o seu segundo filho, o recém-chegado Caio.
PodDelas e o sucesso no mercado brasileiro
Foi durante o auge do isolamento social da pandemia que a mente inquieta de Tata teve a ideia de lançar o seu podcast. “Eu estava me sentindo na mesmice, pensando em como me destacar”, afirmou. O programa atualmente é sucesso de audiência, com 16 milhões de visualizações mensais e uma média de dez anúncios de publicidade por mês. Entre os anunciantes do podcast, estão grandes marcas reconhecidas, como MAC, L’Occitane e Eudora.
“Nunca imaginei que grandes mulheres como Bruna Marquezine, Anitta, Sabrina Sato ficariam horas comigo no estúdio”, afirmou. Assim, em menos de um mês, Tata idealizou e deu vida ao PodDelas, inspirado no PodPah, um dos podcasts com maior audiência no Brasil.
De início, a empreendedora convidou a amiga e influenciadora Flávia Pavanelli para ser co-apresentadora. “Vamos fazer uma temporada. Qualquer coisa, a gente some do mapa”, disse Tata. Depois de dois meses, Pavanelli deixou o podcast para dar continuidade aos seus projetos pessoais, mas Tata continuou com o “projeto da sua vida”.
Dobro de faturamento e nova empresa de Tata
Para continuar o podcast, Tata convidou uma outra amiga, a influenciadora Bruna Unzueta, com quem divide os microfones até hoje. Para cumprir com um acordo de publicação de reels no Instagram, as duas começaram a gravar vídeos dançando com as convidadas, o que acabou se tornando uma marca do podcast.
Dessa forma, ainda de olho nas métricas, Tata e Bruna buscam trabalhar quadros mais curtos, novos programas com conteúdos informativos e também vídeos fora do estúdio em parceria com o youtuber Lucas Rangel. Não é à toa que a expectativa de faturamento para o PodDelas em 2023 seja o dobro. Ele deve subir para quase R$ 11 milhões.
Tata deseja ainda iniciar uma empresa voltada para o público infantil, visto o seu cuidado com seus filhos e com seu maior contato com o mundo da maternidade. “Me interesso muito por maternidade, educação e alimentação, e tem tudo a ver com o momento que eu estou vivendo agora”, completou a empresária.