scorecardresearch ghost pixel



Manual de sobrevivência do rico: 7 dicas para fugir da crise financeira

Para aumentar suas chances de sobreviver a uma crise econômica, aqui estão 7 principais regras que os ricos usam para economizar dinheiro:



Preocupado com a sua situação financeira daqui a um ano – ou mesmo em alguns meses? Com todas as preocupações sobre o crescimento econômico, é razoável se preocupar com uma possível crise financeira.

Leia mais: Terra dos magnatas! Top 10 cidades onde os ‘super-ricos’ escolhem viver

Mas a chave é começar a se preparar agora para que você esteja na melhor posição com seu dinheiro, no caso de uma crise nos próximos seis a 12 meses.

7 regras de ouro que os ricos adotam para economizar dinheiro

Para aumentar suas chances de sobreviver a uma crise econômica, aqui estão 7 principais regras que os ricos usam para economizar dinheiro:

1. Crie um fundo de emergência de 12 a 24 meses. Em uma economia estável, os especialistas recomendam economizar para três a seis meses de despesas de subsistência. Mas Catherine Valega, CFP e consultora de patrimônio, sugere que os trabalhadores almejem 12 a 24 meses caso sejam demitidos. “Eu costumo ser mais conservadora do que muitos, porque tenho três a seis meses em despesas de emergência e não acho que isso seja suficiente”, disse ela à imprensa.

2. Minimize dívidas com juros altos. Veja se você pode negociar as taxas de juros do seu cartão de crédito ligando para o emissor do cartão. Pense em como você pode apresentar um caso forte – talvez você esteja com eles há muito tempo ou tenha um bom histórico de pagamentos em dia.

Se uma redução de taxa não for uma opção, considere transferir sua dívida para um cartão de taxa de juros mais baixa. Ou você pode consolidar suas dívidas para reduzir seus pagamentos mensais e ajudar a liberar capital que pode ser necessário em caso de emergência.

3. Prepare-se para pedir dinheiro emprestado. Durante uma recessão, muitas pessoas precisam de dinheiro emprestado para passar por momentos difíceis – e tudo bem. Mas quando as taxas de juros estão altas, os credores vão dar uma olhada em sua pontuação de crédito, tornando mais difícil, se não mais caro, obter aprovação para empréstimos.

Portanto, crie um plano para aumentar sua pontuação de crédito. Fazer pagamentos em dia e manter os saldos baixos são os fatores mais importantes quando se trata de construir crédito.

4. Mantenha suas contas de crédito ativas. Agora não é hora de entrar em pânico e cancelar seus cartões de crédito. A idade de suas contas é um fator em sua pontuação de crédito. Mesmo se você transferir saldos, mantenha seus cartões de crédito abertos. De acordo com a Equifax, pontuações de crédito de 580 a 669 são consideradas boas; 670 a 739 são consideradas ideais; 740 a 799 são consideradas muito boas; e acima de 800 são consideradas excelentes.

5. Se seu financiamento está próximo do prazo, renegocie agora. O financiamento fixo médio de 30 anos quase dobrou desde o ano passado. Ninguém sabe ao certo se este é o máximo que as taxas aumentarão, mas ter uma taxa mais baixa agora pode protegê-lo.

6. Se você tem uma dívida com juros baixos, tenha calma. Muitas pessoas acreditam que pagar dívidas durante uma recessão é uma boa ideia. Pode ser melhor fazer pagamentos mínimos e manter o dinheiro acessível.

Por que? Porque se o pior acontecer e você acabar perdendo uma fonte de renda, o dinheiro que você economizou pode ajudar a recuperar as despesas até que você recupere a estabilidade financeira.

7. Compre a granel, se puder. Qualquer coisa que seja uma economia de custo hoje, que você precisará e usará no futuro, economizará ainda mais dinheiro mais tarde, se a crise continuar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário