scorecardresearch ghost pixel



Não vai ovo! Receita de pudim de 2 ingredientes mais fácil que existe

Você está com vontade de comer uma sobremesa? Então veja como fazer este pudim incrível, que leva apenas dois ingredientes.



O pudim é uma receita incrível, porque além de ser acessível, parece ser sofisticada. Nesse caso, o seu sabor doce e caramelizado agrada diversos paladares, tornando-se a opção perfeita para o almoço de domingo. Desde que foi criado, surgiram inúmeras receitas dessa sobremesa. Confira esta receita que você pode fazer usando dois ingredientes fáceis de encontrar.

Veja também: Economize na sobremesa: receita de doce de leite é a mais fácil que existe

Pudim: uma sobremesa que marcou gerações

Entre as sobremesas que mais marcaram a infância das pessoas que nasceram entre a década de 80 e 90, está o pudim. Esse creme estruturado que tem um gosto de caramelo, leva a um sentimento de nostalgia.

Você pode achar que esse preparo tem muitos segredos, mas é possível preparar um doce maravilhoso usando poucos ingredientes. A seguir, veja como leite condensado e iogurte natural podem ser usados para fazer um pudim de respeito.

Como fazer pudim com dois ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite condensado.
  • 600g de iogurte natural.

Modo de preparo:

1º Passo: em um liquidificador, adicione o leite condensado e o iogurte natural. Bata até que os ingredientes formem uma mistura homogênea.

2º Passo: na sequência, adicione o pudim na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C, durante 45 minutos.

3º Passo: assim que estiver assado, leve à geladeira por 1 hora, antes de desenformar e servir as fatias individuais. O que sobrar deve ser guardado no refrigerador, para não derreter.

Calda de caramelo para um pudim perfeito

Lembre-se que essa receita diz respeito apenas ao pudim, mas caso você queira fazer a calda de caramelo, é simples. Em uma panela, no fogo médio, acrescente 1 xícara de água e outra de açúcar. Mexa até obter uma calda espessa.

Antes de realizar o segundo passo, despeje essa calda no fundo da forma. Dessa forma, quando o pudim for desenformado, o caramelo vai ficar disposto para cima.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário