scorecardresearch ghost pixel



Nova decisão do PayPal sobre PIX deixa usuários enfurecidos; veja motivo

Por e-mail, empresa comunicou aos usuários a decisão de não trabalhar mais com o PIX. Ação não foi bem recebida. O método de pagamento caiu no gosto dos brasileiros.



Segundo informações do Banco Central, o número de transações feitas com PIX já superou o de transações feitas com cartão de crédito e débito. Desse modo, o serviço se consolida como uma das principais formas de pagamento no Brasil. Com as facilidades que a ferramenta traz, não é novidade que o mecanismo se tornou o favorito dos brasileiros. Apesar disso, a população surpreendida com um anúncio da empresa PayPal, que provavelmente vai gerar impactos nessa relação entre os usuários e a função criada pela autarquia.

Leia mais: Bancos em alerta: PIX bate recorde e ameaça cartões de crédito

A plataforma, que funciona com uma carteira digital, enviou um comunicado aos clientes informando que não trabalhará mais com o sistema de pagamento tão querido pelos brasileiros. Os clientes receberam a notícia no início de maio, contudo a reação ainda hoje não é das melhores. Muitos expressaram a sua revolta nas redes sociais.

Usuários ficam enfurecidos nas redes sociais

No Twitter, por exemplo, internautas relatam que descobriram a novidade da pior forma possível: ao realizar uma compra no supermercado e ter o pagamento recusado, o que lhes causou constrangimento. Enquanto isso, usuários recebiam a mensagem por e-mail, avisando que as atividades envolvendo PIX foram descontinuadas.

Muitos consideraram a medida um retrocesso. Isso, porque toda a praticidade como a de utilizar um pagamento instantâneo, transferências sem taxas, além do serviço poder ser utilizado fora do horário comercial dos bancos, não poderão ser mais usufruídos por quem adotou o PayPal como carteira principal.

Apesar disso, a companhia finalizou o texto encorajando os clientes a continuar fazendo uso de seus serviços. “Convidamos você a continuar aproveitando os benefícios de pagar com PayPal”, ressaltou no comunicado.

Agora, quem preferir continuar usando a plataforma de pagamentos online terá que recorrer a outros métodos dentro do aplicativo, como cartão de crédito e de débito. A medida pode fazer com que outras empresas como Mercado Pago e PicPay se diferenciem, justamente por oferecer a praticidade. Ambos funcionam de forma similar ao PayPal e também podem ser acessados por usuários de Android e iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário