Novidade do Detran está facilitando a vida dos motoristas DESTES estados

Detran permite que os motoristas fiquem sabendo, de forma fácil e prática, das multas, oferece desconto nos pagamentos e muito mais.



Segundo informações do Governo Federal, o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é uma solução web e mobile para o envio de notificações e comunicados em formato digital, relativas às infrações de trânsito. O recurso do Detran já recebeu cadastros de 15 milhões de veículos por proporcionar diversas facilidades, incluindo um desconto de 40% no pagamento de multas. Agora, os condutores do Pará e Maranhão também vão poder contar com a ferramenta.

Leia mais: Não recebi a notificação, ainda preciso pagar a multa de trânsito?

Detran inova mais uma vez

O serviço emitiu um comunicado oficial afirmando que os departamentos de trânsito dos estados mencionados passaram a aderir ao SNE. Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o sistema desempenha um papel fundamental na gestão das comunicações de trânsito em formato digital. Com a recente adesão dos Detrans do Pará e do Maranhão ao SNE, os órgãos agora oferecem aos motoristas a conveniência de receber multas de trânsito diretamente em seus dispositivos móveis. E não só isso!! Há outros serviços.

A integração permitirá que os motoristas contêm com o desconto no pagamento de multas de até 40%. Segundo o SNE, o Detran da região Norte adotou a solução no final de abril, mas os maranhenses só passaram a usar o recurso na última segunda-feira, 8.

Solução leva economia aos condutores

Com a novidade, apenas os estados de Tocantins, Piauí e Amapá ainda não fazem parte do sistema. Para acessar as facilidades do aplicativo, disponível tanto para celulares Android como iOS, é importante ter um cadastro no site do Governo Federal e, em seguida, conectar o SNE à Carteira Digital de Trânsito.

Desde que a tecnologia chegou ao país, mais de R$ 292 milhões no pagamento de dívidas dos motoristas brasileiros foram economizados, segundo o Serpro. Os dados são do ano passado. Para os motoristas, a grande vantagem é a redução no preço pago pelas infrações.

Já para o órgão autuador, a solução tecnológica reduz o custo por notificação de infração e aumenta a taxa de efetividade no pagamento das multas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário