scorecardresearch ghost pixel



Novidade! WhatsApp lançou 6 novos recursos bem embaixo do seu nariz

Entre as novas ferramentas disponibilizadas pelo WhatsApp, está uma que tem causado um grande alvoroço nas redes por ser um prato cheio para traições.



Se você faz parte do grupo de pessoas que usa o mensageiro diariamente, precisa saber mais sobre os recursos que o aplicativo disponibiliza e que podem facilitar a sua vida. Com eles, conseguirá editar uma mensagem enviado e proteger as suas conversas, por exemplo. Se ficou curioso para saber o que é possível fazer com o WhatsApp, continue lendo a nossa matéria e veja as seis dicas que separamos. Elas são surpreendentes.

Leia mais: Cópia do Telegram? WhatsApp investe em @ para nomes de usuários

Funções incríveis do WhatsApp

1. Proteção de conversas

A funcionalidade deve chegar para todos os usuários da plataforma já nos próximos dias, de acordo com a empresa. Por meio do novo recurso, é possível ocultar algumas conversas em uma pasta secreta. Isso é algo que, até então, exigia o uso de outros aplicativos não oficiais do mensageiro para conseguir.

Com a novidade, caso alguém pegue o seu telefone desbloqueado e abra o WhatsApp, não conseguirá encontrar aquela conversa que você decidiu deixar oculta. Isso, porque as tais conversas protegidas só são disponibilizadas por meio de uma senha escolhida pelo dono do aparelho, seja a usada no dispositivo ou a biometria.

Ademais, caso a pessoa do chat protegido envie uma mensagem, o nome do remetente e o conteúdo serão ocultados, mesmo que o smartphone esteja sendo utilizado. Os arquivos enviados também ficarão protegidos, logo não estarão disponíveis na galeria do celular.

2. Edição de mensagens

Se você já enviou uma mensagem errada e desejou poder editar o texto enviado, saiba que a nova ferramenta permite que isso aconteça. Claro, isso só será possível editar mensagens até 15 minutos após o envio. Para isso, é preciso apertar e segurar sobre o texto, clicando na opção “editar” para mudar o que foi escrito.

Altere o conteúdo dentro do intervalo de 15 minutos após o envio. Na versão atualizada, irá aparecer a observação de que a mensagem foi editada. Já na versão antiga, não será possível verificar o que estava escrito antes.

3. Proteção da conta

A plataforma irá permitir que a pessoa solicite confirmações adicionais antes de transferir o acesso ao aplicativo de um celular para o outro. Isso quer dizer que, ao trocar de celular, o antigo dispositivo irá informar o horário da solicitação, qual é o modelo do novo aparelho e perguntará se a transferência de dados pode realmente ser realizada.

4. Chat temporário

O novo recurso se chama “Salvar na Conversa” e permite que os usuários consigam manter algumas mensagens dentro do chat configurado como temporário. Anteriormente, quando as mensagens temporárias eram ativadas, todos os textos trocados desapareciam após 24h, 7 dias ou 90 dias, mesmo que a pessoa não tivesse os lido ainda.

Com a função, a pessoa poderá selecionar mensagens para continuarem salvas. Dessa forma, as que não forem selecionadas, serão excluídas automaticamente. Apesar disso, o controle será do remetente, logo ele será avisado sempre que alguém tentar manter algo salvo por alguma razão.

5. Códigos de segurança automáticos

Se você se preocupa com a segurança do aplicativo, saiba que o WhatsApp está agilizando a verificação da transparência do código único de criptografia. Com isso, é indicado que a conversa com o outro usuário é protegida.

Inclusive, esse código ficará disponível dentro das informações de um contato, logo na aba “Criptografia”.

6. Verificação contra malware

Por fim, a sexta função funciona nos bastidores do aplicativo. Com ela, é possível evitar que os usuários sejam atingidos por algum vírus ou por programas maliciosos que se aproveitam das fraquezas do mensageiro.

Desse modo, a função não precisa da intervenção da pessoa, visto que esse recurso é ativado automaticamente e faz parte de uma estratégia da plataforma para a proteção dos usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário