scorecardresearch ghost pixel



Ufa! Novidade do Nubank alegra clientes preocupados com segurança

Novos recursos de segurança anunciados pelo banco digital prometem ajudar quem passou por roubos ou golpes.



O Nubank acaba de lançar novos recursos que prometem ajudar clientes que passam pelo sufoco de um roubo, furto ou tentativa de golpe. As medidas foram adotadas após o banco digital receber uma notificação do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) por falta de segurança.

Leia mais: Oportunidade única! PepsiCo divulga 101 novas vagas com diversos benefícios

A entidade recebeu uma série de reclamações de usuários do banco digital que afirmam ter sido vítimas de golpes remotos. Na maioria dos casos, o dinheiro é roubado da conta digital por uma pessoa que nem mesmo tem acesso ao aparelho onde a conta está conectada.

As novidades anunciadas para reduzir o número de reclamações e ampliar a segurança dos consumidores são o “Canal de Denúncias” e o “Me Roubaram”. Além disso, o Nubank segue com o atendimento especializado disponível 24 horas por dia em seus canais digitais.

Canal de Denúncias

Nesse espaço, o usuário pode denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis e sites falsos e outros crimes que usam o nome da instituição como isca. A denúncia pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive por quem não é cliente do roxinho.

“Sabe quando você recebe uma mensagem de um falso atendente se passando pelo Nubank e dizendo que há algo de errado com a sua conta? Ou quando recebe um link de uma promoção de Pix em nome do Nu que não existe? Estes são exemplos de como os golpistas usam nossa marca de forma indevida”, explica o Nubank em seu blog.

Para utilizar a ferramenta, é só acessar este portal, clicar no botão “Fazer denúncia” e informar os dados que aparecem na tela.

Me Roubaram

O segundo recurso serve para auxiliar vítimas de roubos ou furtos. O objetivo é informar o ocorrido o mais rápido possível para que o banco possa fazer os bloqueios necessários e impedir que algo aconteça com o dinheiro ou as informações do cliente.

O Me Roubaram pode ser acessado via computador, celular ou outro dispositivo móvel. Basta entrar no site, informar os dados solicitados e reportar o furto ou roubo.

Vale destacar que mesmo após o uso da plataforma, o cliente ainda precisa entrar em contato com o atendimento do Nubank por e-mail ou telefone para informar sobre a sua situação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário