scorecardresearch ghost pixel



Cópia do Telegram? WhatsApp investe em @ para nomes de usuários

Programa de testes do WhatsApp está desenvolvendo uma nova função que permite criar um nome de usuário com @. Veja só!



Qual é o seu @? Essa é uma pergunta comum e feita pelos usuários de redes sociais para procurar outros internautas em qualquer plataforma, certo? O arroba, como é chamado, é um símbolo gráfico que está presente nos endereços de e-mail, mas nas redes, serve para identificar qualquer pessoa. O WhatsApp também quer isso na plataforma!

Leia mais: WhatsApp agora permite editar mensagens; saiba como usar o recurso

Talvez por este ser o único aplicativo que não usa esse sistema ainda, a Meta está fazendo com que isso mude. Segundo o site especializado WABetaInfo, o mensageiro está testando uma nova função que deve permitir que cada indivíduo crie um nome com um @ para facilitar o “rastreio” dos contatos.

Como de costume, a funcionalidade foi descoberta na versão beta do aplicativo, que sempre está testando novidades antes de elas serem liberadas para o público. O site aponta que o recurso ainda está passando por etapas de desenvolvimento e, por esse motivo, ainda não há mais detalhes de como tudo vai funcionar na prática.

WhatsApp com @: ideia boa ou desnecessária?

Apesar disso, ainda é possível deduzir qual será a utilidade da função. Por meio dela, aquela pergunta: “Me passa o seu número de WhatsApp?” acabaria extinta, ou seja, o mensageiro seguiria a tendência das outras redes sociais, abandonando então a necessidade de ter um número de telefone para adicionar a pessoa à lista de contatos.

Ademais, se comunicar com empresa seria um processo bem mais facilitado, pois bastaria digitar o arroba e assim o perfil seria encontrado sem dificuldades.

Em resumo, a novidade seria extremamente útil por trazer à tona a capacidade de encontrar novos contatos pelo nome de usuário, sem ficar refém do número. Conforme relatado pelo WABetaInfo, parece que as conversas iniciadas por meio do nome também serão protegidas por criptografia de ponta a ponta, mantendo a segurança de todos.

Até o momento, não há informações de quando o recurso será lançado oficialmente. Por esse motivo, os usuários estão sem uma estimativa de quando ele será liberado para todos, mas parecem empolgados com a novidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário