Desde que chegou ao Brasil, o Nubank, uma fintech referência na América Latina, tem desempenhado um papel revolucionário no mercado financeiro e na forma como as pessoas se relacionam com as instituições financeiras. E não é à toa que o banco digital conquistou o posto de quinto maior do país em 2022.
Leia mais: Nubank libera benefício EXCLUSIVO para clientes que é ‘puro encanto’
Após garantir mais de 69 milhões de clientes, podemos afirmar que os brasileiros foram atraídos pela facilidade de lidar com as finanças a partir de cliques no celular, eliminando então as burocracias e as longas filas nas agências. A empresa já atua há dez anos em território nacional e pretende continuar trazendo novidades.
O Nubank apresentou novas propostas aos clientes durante o evento em comemoração aos dez anos de criação da companhia. Na última quinta-feira, 18, os executivos destacaram que as ideias são destinadas principalmente à população de alta renda brasileira, já que esse público representa apenas 8% da carteira de crédito da fintech.
Banco aposta em IA e público com mais poder aquisitivo
O presidente-executivo, David Vélez, explica que serão desenvolvidas ofertas com um alto nível de prioridade para esse grupo e que as medidas para oferecer vantagens, que chamam atenção, já começaram. Uma das ações foi lançada há dois anos, com o cartão Ultravioleta.
Essa é uma versão premium do roxinho, que permite aos consumidores obter cashback, acesso ilimitado e gratuito à sala VIP Mastercard Black no Aeroporto Internacional em Guarulhos, compras mais seguras protegidas de roubo ou furto, bem como uma série de seguros, como aqueles para viagens, bagagem e aluguel de veículos.
Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, pessoas com alta renda ganham mais de R$ 17.260,14 por mês. Vale ressaltar que o Nubank decidiu que os novos serviços serão impulsionados com a popularização da inteligência artificial (IA), revelando então que a empresa seguirá a tendência do mercado de fornecer soluções com IA.
Vélez explicou que o setor de assessoramento de impostos e investimentos receberá uma forte influência da nova tecnologia. Também irá aproximar ainda mais o seu relacionamento com os clientes.