Quem precisa lidar com frequência com o envio de encomendas no Brasil vai poder contar com mais um serviço. Ele, inclusive, promete deixar todo esse processo menos burocrático. A Loggi, que atua no ramo de entregas rápidas de encomendas com alta segurança no país, lançou o Loggi Fácil, que diz deixar o envio de pacotes descomplicado.
Leia mais: Celulares, notebooks, drones e mais: aguardadíssimo leilão dos Correios vai começar
Mercado de entregas irá mudar
Como o próprio nome da ferramenta indica, a novidade pretende fazer com que o processo seja mais facilitado. O recurso será uma alternativa aos Correios, que inclui um custo do serviço mais acessível. O bônus é que o cliente não precisa se preocupar com a embalagem ou etiquetagem prévia.
Além de deixar o envio mais fácil, os consumidores não precisarão sair de casa, uma vez que a própria empresa poderá ser solicitada para ser responsável por buscar o objeto na residência do remetente. Inicialmente, o serviço está atuando nestas cidades: Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
A estimativa é que as atividades sejam ampliadas em todo o país, segundo declarou o vice-presidente da Loggi, Grégoire Balasko. Para ele, o grande destaque da novidade é a praticidade. O processo de envio de encomendas precisa acompanhar a agilidade da modernidade, assim como a tecnologia permitiu que as transferências bancárias fossem efetuadas com rapidez, com o celular, sem a necessidade de se deslocar às agências.
Como funciona o Loggi Fácil?
Balasko explica que a função foi desenvolvida para que os usuários enviem objetos para qualquer região do território nacional, sem gastar muito com isso e solicitando o serviço pelo aplicativo com poucos cliques.
O consumidor pode usar o Loggi Fácil pelo aplicativo. Na plataforma, basta informar o endereço do remetente e do destinatário, além do valor e tamanho do objeto. Assim, o serviço fornece opções de envio com preços diferentes e competitivos. Ao final da solicitação, o usuário escolhe qual é o melhor dia e horário para coleta do item.
A partir daí, o cliente recebe uma sequência numérica que precisa ser informada ao entregador para que o pacote seja rastreado e passe pelo processo de etiquetagem e de embalagem do produto. O vice-presidente da Loggi conta que os testes indicaram uma baixa taxa de extravios e que, por enquanto, a plataforma aceita somente produtos sob o valor de até mil reais.