scorecardresearch ghost pixel



Pai ou mãe de pet de 1ª viagem? 5 raças de cães mais fáceis de cuidar

De acordo com especialistas, existem algumas raças que são mais fáceis de cuidar do que outras; confira 5 que estão no topo dessa lista.



Você quer um cachorro na sua casa, mas não tem tanto tempo disponível para passear todo dia e não é tão disciplinado para ter um animal que precisa de cuidados 100% do tempo? Relaxe, pois existem as raças mais fáceis de cuidar e que podem ser ideais para a sua rotina.

Veja também: Por que os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas?

1 – Poodle Toy

Poodle Toy

Muito populares durante os anos 90 e início de 2000, os poodles ainda estão entre as melhores raças para companhia. A versão toy é a menor de todas (e também a mais frágil), no entanto é um animal pequeno e que apresenta fácil cuidado para os tutores. Apenas prepare-se para os latidos do cachorrinho durante o dia. Assim como so demais poodles, ele se dá bem em qualquer ambiente e não é um cão que necessita de tantos passeios.

2 – Raças mais fáceis: chihuahua

Chihuahua

Outra das raças mais fáceis de cuidar é a do chihuahua. Uma animal de pequeno porte, que não precisa de muito exercício para gastar sua energia. Ele pode ser cuidado em pequenos ambientes e conseguirá ter uma vida longa (bem longa) e saudável ao lado dos tutores.

3 – Cão Crista Chinês

Cão de Crista Chinês
Cão de Crista Chinês

São animais um tanto quanto exóticos, já que quase não têm pelos pelo corpo, com exceção de uma crista no topo da cabeça. São animais muito quietos e amigáveis, de temperamento tranquilo e dócil – ótimos para quem procura raças mais fáceis de cuidar e de boa convivência.

4 – Raças mais fáceis de cuidar: basenji

Basenji
Basenji

O cão basenji é bastante independente e pode se dar bem em uma residência na qual os tutores precisam se ausentar longos períodos do dia. Estão entre as raças mais fáceis de cuidar e não costumam latir tanto ou depender de atenção o tempo todo para se sentirem bem.

5 – Boston Terrier

Staffordshire Bull Terrier
Staffordshire Bull Terrier

Esta raça não demanda tanto exercício físico para se manter tranquila e saudável, mesmo tendo um porte de tamanho médio. São animais leais aos tutores e bastante amorosos, ideais para quem busca a companhia de um pet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário