scorecardresearch ghost pixel



PayPal toma decisão polêmica sobre o PIX que deixa clientes enfurecidos nas redes

Em comunicado enviado por e-mail, a plataforma avisou que o PIX não faz parte do sistema da carteira digital, o que gerou reclamações nas redes sociais.



Os usuários da carteira digital PayPal ficaram desanimados ao receber um comunicado da empresa informando que um dos principais serviços de pagamento virtual deixará de trabalhar com o PIX. A companhia enviou uma mensagem aos seus clientes na última terça-feira, 9, avisando que não aceitará pagamento deste tipo.

Leia mais: PIX não será mais o mesmo após o novo anúncio do Banco Central

A ferramenta se tornou um dos meios de transações financeiras mais usados entre os brasileiros, alcançando 523,2 milhões de chaves cadastradas até o momento, segundo o Governo Federal.

O anúncio, enviado por e-mail aos consumidores, afirmou que o PayPal “não é mais um participante do arranjo PIX e, desta forma, todas as funcionalidades do PIX foram descontinuadas”. A medida foi recebida pelos clientes com surpresa. Eles rapidamente publicaram posts nas redes sociais mensagens manifestando o descontentamento.

PayPal abandona PIX: clientes desaprovam

Com a funcionalidade cancelada, usuários não poderão usar as praticidades do mecanismo desenvolvido pelo Banco Central e terão que buscar alternativas para realizar transações. Muitos consideraram a ação um retrocesso, mas outros se perguntaram o que aconteceu para que o método de pagamento deixasse de fazer parte da plataforma.

A mensagem do PayPal ainda incentivou os clientes a continuar usando a carteira digital, além de aproveitar todas as vantagens que a empresa disponibiliza. Enquanto isso, no Twitter, os consumidores relatam que descobriram a novidade de forma constrangedora: na hora de pagar as compras, vendo que a ação havia sido recusada.

Com o abandono do PIX, os brasileiros terão que recorrer a outras opções do mercado financeiro, como a plataforma Mercado Pago e PicPay, que funcionam de formas similares. O que não podemos deixar de mencionar é que o cartão de crédito e débito ainda são formas de pagamento muito usadas no PayPal.

Os aplicativos mencionados estão disponíveis para Android e iOS.

O PayPal ganhou popularidade no país por ser uma ferramenta de pagamentos rápida, prática e segura. Uma compra pode ser finalizada em poucos cliques, e os clientes não precisam se preocupar com os dados do cartão ou conta bancária quando quiserem fazer uma compra. Apenas o endereço de e-mail e senha são necessários para o processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário