scorecardresearch ghost pixel



PepsiCo realiza recall de salgadinho com problema na tabela nutricional

Embora o produto não tenha nenhum problema de qualidade, sua tabela nutricional está em inglês.



A PepsiCo, dona de marcas como Pepsi, Gatorade e Elma Chips, anunciou um recall de produtos no Brasil. A companhia está recolhendo o Popcorners White Cheddar, salgadinho importado vendido no país com a tabela nutricional em inglês.

Leia mais: Empresa faz recall de fogões que podem apresentar perigo; confira se o seu está na lista

A medida visa evitar que pessoas com alergia sejam prejudicadas, já que a embalagem não indica, em português, que o alimento contém derivados do leite e da lactose.

A venda do salgadinho é feita pelas redes de supermercados Pão de Açúcar e Carrefour, nos estados de São Paulo e Mato Grosso.

A empresa declarou que já notificou órgãos governamentais e iniciou o recolhimento dos produtos, além de solicitar aos compradores diretos que suspendam a venda. A PepsiCo também informou que o alimento não possui qualquer problema de qualidade e está dentro do prazo de validade, que vai até novembro.

Consumidores com intolerância à lactose ou alérgicos à proteína foram orientados a não consumir o salgadinho. A companhia disponibiliza em seu site oficial um e-mail e um telefone para solicitação de trocas e reembolsos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário