scorecardresearch ghost pixel



Pessoas mentirosas compartilham 4 traços reveladores; conhece alguém assim?

Se você está duvidando das palavras de alguém, verifique se essa pessoa exibe alguns desses traços para confirmar a sua teoria.



Você é do time de pessoas que não suporta uma mentira? Se a resposta for “sim”, saiba que uma grande parcela da população se une quando o assunto é odiar mentirosos. Mesmo sem precisar explicar o que é considerado uma mentira, todos sabemos quais os grandes malefícios da prática para a sociedade.

Leia mais: Atrás das mentiras: 6 segredos que os homens infiéis guardam a 7 chaves

Mesmo que a mentira faça parte do ser humano e das relações, visto que todos nós acabamos mentindo uma hora ou outra, toda história tem dois lados. Sendo assim, é necessário avaliar quais as consequências que a mentira contada, mesmo que seja dita com boa intenção, pode trazer para o outro.

Nesta matéria, nós apontaremos quatro características que podem te ajudar na hora de identificar um mentiroso, não necessariamente a pegar uma mentira no ar. De toda forma, ao saber que se trata de um mentiroso, ficará muito mais fácil descobrir se você pode ou não confiar no que é dito por essa pessoa.

4 traços comuns entre os mentirosos

  • Excesso de confiança

Os compulsivos têm uma grande necessidade de inflar o ego. Isso quer dizer que essas pessoas contarão uma mentira sempre que possível, seja para se sair por cima de uma situação ou pelo simples fato de perceber que conseguiram enganar quem está ouvindo. Com isso, a cada “história” contada e validada por terceiros, a confiança do mentiroso se torna ainda maior, fazendo com que ele possa chegar a ser maior até mesmo do que as suas mentiras.

  • Manipuladores

Quando há falsidade, há manipulação. Desse modo, os mentirosos não são somente pessoas que exibem uma perfeita oratória e uma alta capacidade de atuar mas também dominam a arte da manipulação como ninguém.

Esse grupo faz uso dos conhecimentos que têm sobre as palavras e o efeito que elas causam nos ouvintes para conseguir exatamente o que desejam. Com isso, um mentiroso não se contenta somente em manipular as pessoas, pois ele também irá querer fazer com que cada situação o beneficie de alguma forma.

  • Espontâneos

Ao contrário do que muitos pensam, um verdadeiro mentiroso não precisa ficar pensando no que vai dizer. Para ele, essa prática é tão simples quanto caminhar ou andar: simples, fácil e natural. Desse modo, grande parte dos mentirosos natos são espontâneos, visto que conseguem pensar e agir de forma rápida.

Sim, sem que ninguém perceba o que ele está fazendo.

  • Ótima postura

Para passar confiança ao seu discurso, não basta apenas saber quais palavras utilizar. É necessário saber como dizê-las em voz alta. Diferente de pessoas comuns que decidem mentir às vezes, os verdadeiros mentirosos não gaguejam ou se enrolam ao contar uma mentira. Eles sabem perfeitamente quais as palavras estão sendo utilizadas e como elas poderão fazer com que eles consigam o que querem com aquela história.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário