scorecardresearch ghost pixel



Profissionais destas 5 graduações são os mais arrependidos; veja a lista

Descubra quais são os cursos da faculdade que mais geram decepção em quem se forma neles. Alguns itens da lista podem surpreender bastante as pessoas.



A escolha do curso perfeito na faculdade é algo que passa pela mente de todos os estudantes. Embora seja algo difícil de ser feito, muitas pessoas sabem o que querem desde pequenas, outras testam várias áreas. Por isso, algumas pesquisas recentes mediram o nível de satisfação dos formados.

Veja também: Profissão que não precisa de faculdade: veja os exemplos

5 cursos assustam pela quantidade de pessoas insatisfeitas com a graduação escolhida. Entre elas estão algumas áreas bem famosas e até bastante procuradas pelos profissionais de hoje. Confira mais detalhes abaixo.

1 e 2 – Biologia e Letras

Estes dois cursos apresentam uma taxa de 52% de arrependimento de seus profissionais, de acordo com o site Brazil Greece. Parte desse arrependimento pode se relacionar com a frustração diante do mercado, já que são profissões que acabam não realizando o sonho de muitos graduandos.

Ainda assim são áreas que oferecem um amplo leque de opções para trabalho, já que podem lecionar ou trabalhar na indústria, em universidades e serviço público.

3 – Marketing

A formação de marketing é um tanto quanto genérica e está diretamente relacionada com a área de Administração, porém sem tanto aprofundamento. As pesquisas apontam que 60% dos profissionais se arrependem depois de formados. No entanto, é um dos setores que conta com as melhores remunerações, diante de uma baixa oferta de cargos altos.

Gerentes e responsáveis de marketing podem ganhar salários astronômicos, bem maiores do que algumas profissões reconhecidas como bem pagas.

4 – Cursos que geram arrependimento: Educação

Outro dos cursos que produz muitas pessoas arrependidas não é de fato uma graduação, mas sim uma área. A educação tem decepcionado 61% dos graduados nela.

5 – Jornalismo

Profissionais formados em jornalismo estão entre os mais arrependidos, com uma taxa de 87% de insatisfeitos. O que acontece é que o trabalho deles foi sucateado com o fim da obrigatoriedade do diploma se mostrou como uma área genérica, habitada por pessoas das mais diferentes formações acadêmicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário