scorecardresearch ghost pixel



Protesto neles: alunos se unem contra universidade por oferecer curso ‘inútil’

Estudantes se sentiram enganados com a promoção do curso que consideram "inútil". Eles cobram a reparação dos danos! Entenda.



Um curso superior é o sonho de muitas pessoas, que dedicam tempo e dinheiro para conseguir ingressar em uma carreira. O problema é quando a oferta de um curso envolve muita mentira e enganação. É o que aconteceu com estudantes de uma universidade, que se uniram contra a instituição por oferecer um curso “inútil”. Entenda.

Leia mais: Graduação das lágrimas! 5 cursos que deixam os alunos ‘fora da casinha’

Cerca de 20 alunos abriram um processo contra a universidade. Eles são acadêmicos de Negócios e Comércio, na James Cook University (JCU), na cidade de Townsville, Queensland, na Austrália. No decorrer do curso em questão, os universitários foram surpreendidos com uma triste notícia que desanimou toda a turma.

Curso “inútil”

Os universitários estão em uma ação coletiva e, segundo eles, o curso é “inútil” por apresentar uma falsa publicidade sobre a necessidade de o cursarem em uma universidade para conseguir atuar na área. A ação é uma tentativa de reparação do problema que encontraram na graduação oferecida pela instituição.

Segundo os acadêmicos, o curso não tinha credenciamento adequado para a área financeira.

Diante da situação, eles alegam prejuízo financeiro por causa de todo o gasto que tiveram com o ensino, além dos danos psicológicos e dos demais contratempos provocados pelo tempo gasto com o curso sem credenciamento.

Um dos estudantes, Sam Boon, descobriu a verdade sobre a falta de credenciamento quando estava prestes a se formar e tentou resolver o problema com a administração da JCU. Infelizmente, Boon não teve sucesso na tentativa, mas conseguiu reunir mais acadêmicos para lutar com ele por uma solução.

Um advogado contratado para representar 18 do total de 20 estudantes explica que os cursos não devem ser anunciados como credenciados se não forem. Isso, porque essa estratégia é apenas uma forma de atrair novos alunos.

A universidade JCU respondeu ao portal A Current Affair que o curso foi credenciado em 1 de julho de 2022 e que, a partir de então, os alunos receberam o diploma credenciado que permite a atuação deles como consultores de finanças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário