scorecardresearch ghost pixel



Não saia de casa para tirar o novo RG sem antes saber destas 4 coisas

Descubra se o novo RG é obrigatório, quais são as mudanças e como fazer a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN).



Você está pronto para ter um documento de identidade moderno e prático? O novo RG, também chamado de Identificação Nacional (IN), já está disponível em vários estados do Brasil. Mas será que é obrigatório ter esse documento? E como solicitar o seu? Descubra quem precisa emitir o novo RG.

Leia mais: Começou! Governo entrega 1° lote do novo RG

As mudanças que você precisa conhecer

Esqueça o antigo RG! O novo RG veio para facilitar a vida dos jovens brasileiros. Agora, ele traz algumas mudanças incríveis, como a inclusão do nome social, dispensando qualquer alteração no registro civil. Além disso, você pode adicionar várias informações úteis, como seu CPF, data de nascimento, nacionalidade, nomes dos pais e até mesmo uma assinatura personalizada. Com o novo RG, você estará sempre preparado!

1. Atualizar ou Não, Eis a Questão

Não se preocupe em atualizar seu documento antigo imediatamente. A posse do novo RG é obrigatória apenas quando você precisar renovar ou solicitar a segunda via. A responsabilidade pela emissão do documento é dos órgãos estaduais, como as secretarias de Segurança Pública. E a validação da identificação será feita online pelos órgãos de registro civil. Tudo mais simples e rápido para você!

2. Quem precisa emitir o novo RG?

A boa notícia é que todos têm o direito de solicitar o novo RG. Basta apresentar os documentos necessários e incluir as informações mencionadas anteriormente. E se você não tiver CPF, não se preocupe! O órgão de identificação local vai providenciar sua inscrição no Cadastro de Pessoa Física. Com o novo RG em mãos, você terá um documento válido em todo o Brasil.

3. Validade e custo

Se você está preocupado com a validade do novo RG, fique tranquilo. Para pessoas acima de 60 anos, o documento terá validade indeterminada. Já para os mais jovens, a validade será de cinco anos para crianças de 0 a 12 anos e de dez anos para quem tem entre 12 anos e menos de 60 anos.

E quanto ao custo? Mais boas notícias! A primeira via e as renovações são gratuitas. Caso precise da segunda via, o valor pode variar de acordo com o estado em que você se encontra. Mas não se preocupe, o importante é ter seu novo RG em mãos.

Não perca tempo! Garanta agora mesmo o seu novo RG

Garanta agora mesmo o seu novo RG, a identidade moderna e segura que todos os jovens brasileiros estão buscando. Aproveite as facilidades e benefícios oferecidos pelo novo documento. Atualize sua identificação e esteja preparado para qualquer situação. Solicite seu novo RG nos Institutos de Identificação dos Estados e do Distrito Federal. É rápido, simples e gratuito. Não deixe essa oportunidade passar!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário