Vai mudar o visual? Cuidado ao fazer ESTA mecha que danifica o cabelo

Infelizmente, na hora de tentar mudar o visual, algumas mulheres escolhem fazer esse tipo de mecha que danifica o cabelo de forma irreversível.



Há alguns anos, a tendência de colorir o cabelo para deixar um efeito de luzes gerou polêmica. Esse procedimento ainda é alvo de críticas por parte dos especialistas que preferem métodos naturais de tingimento. Isso acontece porque essa tentativa de clarear drasticamente os fios, exige produtos químicos fortes. Nesse caso, nem sempre a hidratação é capaz de salvar os cabelos. 

Veja também: Aposte nelas! 5 tons de tintas de cabelo que tiram uns 10 anos das costas

Cuidado! Este tipo de mecha danifica o cabelo 

A mecha californiana ainda é muito popular e consiste em tingir apenas as pontas do cabelo. Essa ação tem o objetivo de criar um contraste entre raiz e comprimento, como se fosse o pôr do sol da Califórnia. 

Embora tenha se popularizado rapidamente no Brasil, o procedimento costuma deixar várias pessoas insatisfeitas. Durante o tingimento, o uso de alvejantes danifica os cabelos, causando prejuízos.

Por que você deve evitar californiana nos cabelos? 

Danos ao cabelo: a mecha californiana pode fazer com que o cabelo fique seco e quebradiço, especialmente se o processo for feito em excesso. A falta de cuidados adequados também pode levar a um corte químico, no qual ocorre a queda.

Reações alérgicas: algumas pessoas podem ser alérgicas aos produtos químicos utilizados. Sendo assim, costumam desenvolver reações adversas, como coceira, irritação e vermelhidão no couro cabeludo.

Risco de quebra: ao clarear as pontas do cabelo, a mecha californiana pode enfraquecer as cutículas capilares, tornando-o mais propenso a quebrar.

Custo: a manutenção da californiana é cara e os tratamentos de recuperação que são necessários, também. Muitas mulheres se arrependem, dado que os cabelos ficam secos e sem brilho a médio prazo. 

Use produtos confiáveis e priorize métodos menos agressivos 

Evite mudanças drásticas no cabelo, principalmente quando se trata de alterar a cor natural. Faça pequenas transições, e na dúvida, não deixe de procurar um especialista, mesmo que custe mais caro.

Use produtos confiáveis e conheça outros métodos que entregam efeitos parecidos ou até melhores. Não tente replicar em casa tudo o que as pessoas estão fazendo, porque isso pode destruir o seu cabelo, abalando sua autoestima




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário