Vai participar de uma entrevista de emprego? Este ERRO é inadmissível

Feedback crucial pode vir de pessoas que não imaginamos. Fique de olho no seu comportamento e seja gentil.



A entrevista de emprego pode ser uma das experiências mais angustiantes que passamos na vida profissional, concorda? O estômago dói, as mãos suam e a mente acelera em um ritmo frenético. Já passou por por situações como essas?

Leia mais: Vai fazer uma entrevista de emprego? É bom ter cuidado com o ‘teste do café’

Vale lembrar que é completamente normal querer causar uma boa impressão e chamar atenção do entrevistador para obter a tão sonhada oportunidade de emprego. Mas, às vezes, aquele feedback crucial pode vir de pessoas que não imaginamos. Então, fique de olho em como se comporta com quem está próximo a você.

Recepcionista dá feedback sobre candidatos

A reviravolta pode acontecer com quem recebe o candidato: a recepcionista. Já parou para refletir que ela interage com todos os funcionários da companhia diariamente e pode sim ser consultada por empregadores sobre como você se comportou antes ou depois da entrevista?

As recepcionistas, assim como outros colaboradores de apoio da empresa, podem ser acionados e não é por acaso. Afinal, se uma pessoa trata mal esses profissionais durante o processo de entrevista, pode ser um sinal de alerta para o empregador, concorda?

Importância de ser gentil e respeitoso

Aqui está uma história compartilhada pelo jornal The Mirror. O rapaz achou que estava preparado para a entrevista, mas tudo foi por água abaixo antes mesmo de ser chamado para entrar na sala de reuniões. Ele desconsiderou a importância de tratar todos com gentiliza e de forma respeitosa, e isso inclui a recepcionista.

A história, que parece exceção, pode ser muito mais recorrente do que se imagina e nos ensina que ser genuíno, independentemente das intenções, é o certo a se fazer e também é reconhecido pelos que estão a nossa volta. Cada pessoa em uma organização executa atividades essenciais, e ninguém merece ser tratado mal ou ser desvalorizado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário