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A habilidade rara que as grandes empresas estão buscando nos candidatos

Existem certas qualidades que são raras de serem encontradas e por isso tendem a ser valorizadas pelas maiores organizações.



Atualmente as habilidades técnicas precisam estar associadas a princípios comportamentais, garantindo a valorização de um profissional. Portanto, todos que desejam almejar cargos que envolvem prestígio precisam estar atentos às necessidades gerenciais. Isso acontece com o ESG (ambiental, social, governance), ou seja, questões ambientais, sociais e de governança.

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O conceito de ESG nas empresas

A compreensão dos tópicos envolvendo sustentabilidade é essencial nas organizações, na medida em que parâmetros legais e morais são estabelecidos. Atualmente, a reputação de uma marca depende do impacto positivo na sociedade e também no meio ambiente. Dessa forma, torna-se imprescindível buscar colaboradores que tenham essa consciência. 

As empresas exigem conhecimento transversal

Além da própria técnica, grandes empresas querem profissionais responsáveis e atentos às atualidades. Contudo, o conhecimento está ligado a diversas áreas que tornam uma comunidade de negócios competitiva. Isso quer dizer que as decisões não devem visar apenas o lucro, mas o retorno para a sociedade, gerando desenvolvimento em diversas frentes. 

Um diferencial para um profissional de destaque

Uma pesquisa do CFA Institute avaliou 1 milhão de contas no LinkedIn, tendo observado que menos de 1% dos perfis apresentam ‘’ESG’’ como competência. Em contrapartida, há inúmeras vagas que foram abertas dentro de alguns meses sem pessoas capacitadas para ocupá-las. Sendo assim, é uma excelente oportunidade aos que desejam buscar um cargo de destaque.

Os aspectos que envolvem o ESG

Meio ambiente: entre os tópicos presentes nessa pauta estão a economia circular, gestão de resíduos, leis ambientais, redução de CO 2 e planos sustentáveis em geral.

Social: as variáveis sociais dizem respeito a melhoria da qualidade de vida de todos, promovendo a diversidade, combatendo o preconceito, além de exaltar a filantropia.

Governança: a governança é a busca pelo equilíbrio, utilizando ferramentas que reforçam a transparência das empresas, seja no âmbito financeiro ou operacional. 




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