scorecardresearch ghost pixel



7 degraus da elegância: estes hábitos te farão se destacar na multidão

Elegância pode ser demonstrada por meio de alguns hábitos diários que mostram que você é uma pessoa fina por natureza. Aprenda!



Se engana quem pensa que a elegância está somente nas roupas que uma pessoa veste. Vai muito além disso! Pode ser que você seja alguém extremamente elegante e ainda nem tenha notado. Quer confirmar? Veja quais são os sete hábitos diários que levam uma pessoa a este patamar e comece a adotá-los.

Leia mais: Família Real é pão-dura? 3 hábitos econômicos que assustam de tão reais

A elegância é composta por um conjunto de atitudes e comportamentos que demonstram respeito, cortesia, confiança e cuidado com os outros e consigo mesmo. Envolve tanto a forma como nos apresentamos às pessoas quanto aquela maneira com a qual nos relacionamos com todos ao nosso redor.

Hábitos diários da elegância

Ao adotar alguns costumes, como os mencionados abaixo, você irá conseguir se destacar em qualquer ambiente. É uma boa forma de fortalecer os seus relacionamentos e demonstrar para as outras pessoas que você realmente é alguém fora da curva, que se preocupa em estar bem consigo mesmo e com todos ao seu lado.

Entre os sinais de classe, nós podemos destacar sete principais. São eles:

1) Domine a comunicação visual: quando for conversar com alguém, olhe nos olhos e confirme que você está ali, sem qualquer outra distração. Isso é um sinal de muita de respeito e poder.

2) Respeite a fala dos outros: se a outra pessoa estiver falando, escute com atenção e não interrompa. É um péssimo sinal de deselegância cortar a conversa pela metade quando alguém está dizendo algo. Se contenha!

3) Seja pontual: a vida de todo mundo é muito corrida, e cada pessoa tem um compromisso, mesmo que seja com os seus momentos de sossego. Não marque um horário e chegue atrasado. Você precisa ser pontual para mostrar que respeita a rotina do outro e também que cumpre com os compromissos que assume.

4) Mantenha o uso do celular discreto: não tem nada mais chato do que estar em um ambiente com alguém que ouve áudios e fica vendo inúmeros vídeos no celular sem ao menos se preocupar com o espaço dos outros. É um descuido que não vale a pena e pode criar uma péssima imagem.

Nem fique no telefone enquanto outros conversam contigo.

5) Demonstre educação em todas as ocasiões: use as expressões simples e educadas, como “por favor”, “obrigada”, “por gentileza”. Tenha respeito pelos outros. Este também é um sinal de elegância.

6) Vista-se adequadamente: cada situação exige um tipo de vestimenta. É claro que você tem total liberdade de se vestir como bem entender, mas quando há regras, você deve considerá-las como algo muito importante.

7) Pratique agradecimentos e cumprimentos adequados: se alguém fez algo para você que facilitou o seu dia ou simplesmente serviu algo que você esperava, agradeça de forma sincera. Demonstre que o outro fez algo importante e reconheça o trabalho de cada um.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário