Os restos do navio mais famoso da história estão a quase 3.800 metros de profundidade. Essa distância é quase equivalente à metade do tamanho do Monte Everest, no Himalaia, por exemplo. Ou então pode ser 4 vezes o tamanho do prédio mais alto existente na Terra atualmente.
Veja também: Objeto exótico é achado no Titanic e cientistas querem saber quem foi o dono
No entanto, ao olhar para o mar, poucas pessoas imaginam como pode ser incrivelmente profundo o oceano. Aliás, o lugar com a maior profundidade é chamado de Fossas das Marianas e pode chegar a mais de 11 km de distância entre o assoalho oceânico e o topo do mar.
Vamos nos concentrar no Titanic, já que esta semana a viagem de um submarino de pequeno porte tem chamado a atenção de todas as pessoas.
Submarino em direção ao Titanic
O submarino Titan foi batizado desta forma justamente por conta do seu objetivo de expedição. 5 pessoas partiram até os destroços do Titanic. Infelizmente, foi anunciada a morte de todos os tripulantes.
Poder dos oceanos
Pessoas do mundo inteiro aguardam os próximos capítulos dessa história angustiante, já que ninguém sabe se o submarino se acidentou ou não. Isso quer dizer que não é possível afirmar que todos estão bem e apenas ficaram sem ter como se comunicar com a superfície.
Ao ter a dimensão do fundo do mar, é possível imaginar o qual insignificante seria um veículo de quase 3 metros perdido na imensidão escura e profunda, buscando partes da história humana.
O Titanic ficou famoso pelo seu naufrágio, matando milhares de pessoas que estavam a bordo da embarcação. Das mais de 2.200 pessoas a bordo, menos de 700 sobreviveram naquela época.
Dessa vez, a expectativa é a de encontrar todos os 5 passageiros do submarino em boas condições de saúde.